Conselho de Defesa Civil mobiliza-se contra o novo coronavírus em Rio Grande

O Conselho de Defesa Civil do município do Rio Grande esteve reunido, nesta quinta-feira (19) à tarde, na sede da Prefeitura, a fim de definir estratégias de enfrentamento ao novo coronavírus (Covid-19) e de atenção aos prováveis atingidos pelo novo vírus. A reunião foi coordenada pelo Coordenador da Defesa Civil Municipal, vice-prefeito Paulo Renato Mattos Gomes e teve a participação de todos os órgãos que compõem o Conselho, além do prefeito Alexandre Lindenmeyer, do presidente da Câmara de Vereadores, Ivair Souza (Vavá) e do secretário de município da Saúde, Maicon Lemos.

O chefe de planejamento em Defesa Civil, Ronaldo Antiqueira Victória informou que a Defesa Civil solicitou o empenho e apoio de todos os órgãos envolvidos no Conselho, como Marinha, Exército, Corpo de Bombeiros, Bombeiros Voluntários, entre outros, a fim de darem todo o suporte necessário às ações de enfrentamento à pandemia do novo coronavírus no município. Todas os órgãos se comprometeram a estar mobilizados e disponíveis para, juntos, atender as demandas que surgirem.

Ronaldo Victória disse, ainda, que, nesta sexta-feira (20) ou até o final dessa semana, deve ser criado, via decreto do Executivo, o Comitê de Operacional que terá a participação da Marinha, Exército, Defesa Civil, das secretarias de municipais da Infraestrutura (SMI), Mobilidade, Acessibilidade e Segurança (SMMAS), de Controle e Serviços Urbanos (SMCSU), Cidadania e Assistência Social (SMCAS), da Refinaria Rio-Grandense e dos Bombeiros Civis, entre outros órgãos.

A Defesa Civil em Rio Grande coloca à disposição os telefones 199 (24 horas) 32338460 (24 horas) para atender chamadas que necessitem de atendimento emergencial referentes ao novo coronavírus.

Assessoria de Comunicação PMRG

Foto: Divulgação PMRG

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 + quatro =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.