Um lugar que te abraça – Café no Ponto

Elenice Rodrigues há três anos e seis meses comanda a Cafeteria Café no Ponto. O empreendimento iniciou em novembro de 2017 em sociedade com uma amiga, que após a gravidez, decidiu dedicar-se a outros projetos. No ano de 2018, o estabelecimento recebeu o nome Café no Ponto, e Elenice passou a administrá-lo sozinha.

Ela conta da importância deste momento, já que no mesmo local, há dez anos, existia outra cafeteria. “Modifiquei, aprimorei alguns produtos, mudei fornecedores. Passei a produzir as tortas e contamos com novidades, como os produtos artesanais, buscando atrair a comunidade e reconquistar os clientes.”

Os desafios da pandemia

A empresária conta sobre o enfrentamento de um dos momentos mais delicados ao comércio local.

“Em 2019, já possuíamos uma clientela fiel, com a chegada da pandemia, em 2020, precisamos fechar as portas, pela primeira vez por sessenta dias, e na segunda, por noventa dias. Negociamos aluguel, resgatamos recursos para honrar compromissos com os fornecedores, para que pudéssemos manter a atividade, após as restrições. Felizmente conseguimos, embora tenha sido muito difícil o retorno, com a queda do movimento.”

Para Elenice a capacidade de persistir foi um dos fatores mais importantes para a permanência da Cafeteria Café no Ponto. Outras, inevitáveis, como diminuir as despesas.

“Precisamos reduzir a equipe, a quantidade de produtos ofertados, trabalhando no limite para não haver desperdício e estarmos no ramo. Evitamos prejuízo para nos manter ativos.”

Novos hábitos, novos públicos

Para Elenice, outro desafio, é a conquista de novos públicos.

“Tínhamos muitos clientes idosos que gostavam de frequentar a cafeteria.  As senhoras faziam encontros, tomavam os chás com bolo, e agora, não tem vindo por conta da pandemia, o que entendemos perfeitamente.”

Mão na Massa

A Elenice literalmente põe a mão na massa. Ela é quem prepara as tortas e bolos. E revela que são as queridinhas e mais pedidas. Diz que satisfazem devido à fartura no recheio e variedade em sabores. As coberturas são oferecidas com merengue ou chantily. E se quiser uma torta ou bolo inteiro em casa, a Elenice faz sob encomendas. Em tamanhos minis até grandes, “ao gosto do freguês”, como explica.

Cardápio Diversificado

A empresária contra que um dos carros chefes da casa é o chocolate quente, muito pedido durante as temperaturas mais amenas. Outras opções de bebidas são os cafés, capuccinos e sucos naturais. Nas opções de salgados, o Café no Ponto conta com recheadas de carne de panela, sanduíches integrais, recheados com frango desfiado, ao molho de frango, frango com requeijão, especiarias e misto quente. E uma das exclusividades da casa são as massas de pães artesanais, que só se encontra lá. Além disso, há salgados fritos, pães de queijo assados na hora. E ela reforça: “Tudo sempre novinho.”

Outro diferencial, é a variedade de salgados vegetarianos. São opções a base de legumes ou queijos, que não levam carne. “Temos opções artesanais e industrializadas de excelente qualidade. Quem busca alimentação vegetariana, encontra com facilidade no Café no Ponto.” E como toda cafeteria que se preza, é claro que doces não podem faltar. Uma diversidade de sabores é oferecida para quem não dispensa essa opção.

Pão de Queijo Recheado

“Nosso pão de queijo é muito prestigiado pela qualidade e também porque tem a opção do  recheio. Tu escolhes o sabor que prefere, tanto doce, quanto salgado. Temos recheado com carne de panela, salame, goiabada ou doce de leite.” E só de pensar, já deu água na boca.

Ambiente Aconchegante

Mais que um café, na Cafeteria Café no Ponto tu descobres um ambiente familiar, aconchegante, “um lugar que te abraça”, como conta Gislaine, uma das filhas da proprietária. Hellen Rodrigues e Gislaine Rodrigues, apesar de não atuarem diretamente no estabelecimento, reconhecem com orgulho todo carinho empregado pela mãe nos detalhes.

Hellen faz questão de destacar que a Cafeteria Café no Ponto é um lugar versátil, para todos os públicos. E em meio a tantas alternativas, encontra-se ainda, um local reservado.

Atendimento personalizado, contando com a presença da proprietária e mais uma colaboradora.

Localizado no centro da cidade, o Café no Ponto pode ser propício durante aquela parada rápida, para o lanche ou café, ou um encontro de amigos e negócios.

Quer conhecer esse espaço acolhedor? Fica na rua 24 de maio, 49, esquina Marechal Floriano,

Atendimento de segunda-feira à sexta-feira das 8h às 18h30min.  O Café no Ponto aceita pagamentos em dinheiro, cartões de crédito, débito e PIX.

Para encomendas de tortas e bolos (com antecedência) é só entrar em contato pelo: 98407-2272 (WhatsApp e ligações) – Elenice.

→ facebook.com/cafenopontorg

→ instagram.com/cafenopontorg/

Jornalista Thuanny Cappellari/RIO GRANDE TEM

Foto: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × 5 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.