Solidariedade foi pautas dos projetos de lei votados hoje (28) na Câmara

SALÃO NOBRE DA PREFEITURA SERÁ DENOMINADO “DEPUTADO CARLOS SANTOS”

Na tarde desta quarta-feira, 28, durante a sessão ordinária regimental foi aprovado o Projeto de Lei 39/2018, de autoria do vereador Luciano Gonçalves (PT) que dá a denominação de deputado Carlos Santos ao Salão Nobre da Prefeitura Municipal do Rio Grande.

Durante o uso da tribuna Luciano Gonçalves realizou um relato sobre a vida de Carlos Santos, destacando desde à infância até sua conquista de ser o primeiro negro governador do Estado do Rio Grande do Sul e presidente da Assembleia Legislativa.

FARMÁCIA SOLIDÁRIA

O vereador Rovam Castro (PT) obteve aprovação dos demais vereadores na votação do projeto de lei que institui o Programa Farmácia solidária no âmbito do município do Rio Grande e dá outras providências.

O parlamentar quer que os medicamentos que não forem utilizados pela população, observado o prazo de validade e a manipulação por profissional sejam doados a quem não possui condições de adquirir.

INCENTIVO À DOAÇÃO DE SANGUE

Também aprovado o projeto de lei que dispõe sobre incentivos à doação de sangue no âmbito do município do Rio Grande. O autor é o vereador Rogério Gomes (PPS) que argumentou ser necessário o aumento de doadores para fazer frente à demanda cada vez mais crescente.

Gomes argumenta que os doadores possam receber isenção do pagamento de taxas de inscrição de concursos públicos entre outros incentivos.

SEMANA DE ARRECADAÇÃO DE ALIMENTOS

Com o intuito de aumentar as doações, o vereador Rafa Ceroni (PPS) viu aprovado por seus pares o projeto de lei que institui no município a Semana Municipal de Arrecadação de Alimentos.

O vereador Rafa Ceroni indica que o Executivo Municipal construa uma ação conjunta entre as secretarias para a arrecadação de alimentos para serem doados às famílias carentes na época de natal.

BANCO DE ALIMENTOS

Ainda na sessão de hoje foi aprovado projeto de lei do Executivo Municipal que cria o Banco do Vestuário do Rio grande e dá outras providências.

Assessoria de Comunicação da Câmara do Rio Grande

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.