Prae, Proexc e Coletivo de Estudantes Indígenas da FURG realizam Abril Indígena

Em alusão ao dia do Índio, comemorado em 19 de abril, a Pró-reitoria de Assuntos Estudantis (Prae) e a Pró-reitoria de Extensão e Cultura (Proexc), com a participação do Coletivo de Estudantes Indígenas da FURG, promovem o Abril Indígena. A abertura ocorre na próxima segunda-feira, 2, às 18h, no Auditório da Faculdade de Direito (Fadir), no Pavilhão 6. O evento, com diversas atividades segue até o dia 20.

Na atividade de abertura acontecerá uma exposição fotográfica, com objetivo de fortalecer o pertencimento à etnia indígena e resgatar a cultura e valores. Haverá ainda apresentação do Hino Nacional na língua indígena, Canto Guarani, Ritual Indígena, Pronunciamento das lideranças da universidade, Apresentação da Comissão Organizadora do “Abril Indígena – FURG 2018”.

Durante os dias de programação, o coletivo irá promover palestras, oficinas, exposições, café e bate papo, rodas de conversa, almoço com comidas típicas, cantos, dança e música indígenas e feira de artesanatos. As atividades terão entrada gratuita, exceto o almoço. Consta na programação também o Cine debate, no qual será exibido o documentário Martírio, no dia 10, das 18h às 21h, a exibição ocorrerá no prédio das Artes Visuais.

Confira a Programação

Assessoria de Comunicação Social da FURG

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.