Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac e Sindicatos realiza Campanha do Agasalho 2022

Unidades Sesc, Senac e Sindicatos de todo o Rio Grande do Sul farão a arrecadação de roupas até o final de junho

Até o final de junho, o Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac e Sindicatos se mobilizam em mais uma Campanha do Agasalho. Com o tema “Conectar Faz Sentido”, as unidades do Sesc, as Escolas e Faculdades do Senac e Sindicatos filiados à Fecomércio-RS de todo o Rio Grande do Sul contarão com pontos de coleta de roupas, que poderão ajudar a aquecer quem passa por dificuldades durante o inverno.

Neste ano, a campanha fará alusão a dois dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) estabelecidos pela ONU: ODS 1 “Erradicação da pobreza e redução das desigualdades” e ODS 10 “Redução das Desigualdades”. Todas as peças de roupas arrecadadas no período serão doadas a organizações que apoiam grupos socialmente vulneráveis e às unidades da Defesa Civil dos municípios do Rio Grande do Sul.  E para auxiliar no momento da doação, também foi criado o Guia Prático para Doação, que está anexo.

Além disso, o Sistema Fecomércio-RS apoia ainda a iniciativa do Governo do RS: “Doe. Doe de coração”. Os gaúchos podem doar desde roupas em bom estado, sapatos, cobertores, itens de higiene pessoal e limpeza até alimentos não perecíveis e cestas básicas. Os postos de coleta são as Prefeituras Municipais, Brigada Militar, Corpo de Bombeiros Militar e Unidades do Sesc, Senac e Sindicatos.

Há 76 anos o Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac está próximo da comunidade e das empresas gaúchas em prol do desenvolvimento, da felicidade e da mudança. Em 2022, a atuação em rede é o foco principal, oportunizando mais acesso aos serviços do Sesc e Senac como cultura, esporte, saúde, lazer, assistência e educação. Além disso, com o apoio dos sindicatos empresariais filiados, a Fecomércio-RS oferece ações que incentivam o empreendedorismo e o crescimento dos negócios do setor terciário.

Guia Prático para Doação

Moglia Comunicação Empresarial

Foto: Pixabay

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.