NotíciasRio Grande

SINTERG manifesta-se em frente à Prefeitura do Rio Grande pedindo reposição salarial, chamamento de professores e eleições democráticas nas escolas

Na manhã desta quarta-feira (26/4), professores vinculados ao Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Rio Grande (SINTERG), se reuniram em frente à Prefeitura do Rio Grande, integrando a mobilização nacional dos profissionais da educação.

A Greve Nacional das/os Trabalhadoras/es em Educação foi convocada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE).

De acordo com os pedidos requeridos nacionalmente por todos os sindicatos filiados à CNTE estão a luta por financiamento e valorização do piso e da carreira da educação e o pagamento do reajuste do piso salarial do magistério.

Além das pautas nacionais, o Sinterg disse que defende no âmbito local o cumprimento da hora-atividade, o pagamento da reposição salarial anual do funcionalismo municipal, o chamamento de professores aprovados no último concurso, a manutenção das turmas de EJA abertas no município, as eleições diretas e democráticas para a escolha das direções das escolas e a implementação de planos de segurança eficazes à longo prazo nas escolas.

Greve faz parte da 24ª Semana Nacional em Defesa e Promoção da Educação Pública

Começou na segunda-feira (24/6) e termina na sexta-feira (28/4) a 24ª Semana Nacional em Defesa e Promoção da Educação Pública, organizada pela CNTE. Com o tema “Soberania se faz com educação pública e participação social” a confederação pretende, através de lives e mobilizações por todo o país, debater diversos aspectos da educação no Brasil, como a revogação da reforma do Ensino Médio e outros assuntos. No dia 26 de abril acontece a greve nacional e o Sinterg promoverá atividades ao longo do dia para chamar a atenção da população sobre a atual situação da educação no município e no país.

Jornalista Thuanny Cappellari/RIO GRANDE TEM com informações do SINTERG

Foto: SINTERG

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.