São José do Norte: Campanha de vacinação da H1N1 para idosos e profissionais de saúde começa na segunda-feira

A Secretaria Municipal da Saúde de São José do Norte informa que inicia na  segunda-feira (23/03) a Campanha de vacinação contra o vírus da influenza (H1N1), vacina que previne contra três tipos de vírus Influenza, sendo dois do tipo A (H1N1 e H3N2) e um do tipo B.

Em meio aos esforços para conter o avanço do coronavirus no Brasil, quanto maior o número de pessoas imunizadas melhor a condição de saúde das pessoas, além de ajudar no diagnóstico correto e evitar que os serviços de saúde fiquem sobrecarregados de pacientes com sintomas respiratórios.

O município de São José do Norte seguirá as orientações do Ministério da Saúde, iniciando a Campanha para pessoas maiores de 60 anos e para os profissionais da saúde.

Com objetivo de evitar aglomerações nas Unidades Básicas de Saúde da Família, as equipes de saúde entregarão senhas para os usuários que ficarão ao ar livre evitando aglomeração nas unidades.

A diretora de Gestão em Saúde, Bruna Abbud, informa que a vacinação do Posto Central, será realizada na Escola Soares de Paiva, tendo em vista que esta unidade de saúde possui muita procura e, por este motivo, resolvemos descentralizar a vacina desta unidade, para evitar a aglomeração de pessoas. A entrada na escola Soares de Paiva será pela rua lateral, a Campanha neste local ocorrerá de segunda a sexta-feira, das 9h às 11h30min e das 13h30min às 16h.

A diretora salienta ainda que o objetivo desta campanha é atingir a cobertura de 100% dos grupos de risco.

Assessoria de Comunicação PMSJN

Foto: Arte/PMSJN

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.