Preço versus Valor

O que é Felicidade para você? Dinheiro, relacionamento, casamento, filhos (as), negócios, ser bem-sucedido (a), amizade, ser reconhecido (a), liberdade, amor, etc? Seja qual for a sua resposta tenho outra pergunta: vale a pena buscar bens materiais ou aquilo que nenhum dinheiro compra, como amizade, amor, liberdade, etc? Há algum momento que realmente damos valor ao que realmente importa ou nos damos conta apenas quando estamos doentes e/ou no fim da vida? E, em vista disso, não está na hora de pensarmos sobre isso? Talvez sim, não é mesmo? Porque pode ser que quando finalmente nos dermos conta seja tarde demais para você, para mim ou para àqueles que mais amamos e/ou estimamos. Por isso, seja feliz, busque o que te faz feliz, mas não ultrapasse limites e não faça ninguém infeliz para obter seus objetivos. E lembre-se “há coisas que não têm preço, mas têm valor”!

Ana Paula Emmendorfer (Professora de Filosofia e Lógica – Doutora em Filosofia/Unisinos-RS)

Foto: Pixabay

Siga no Facebook: facebook.com/logosreis/

Siga no Intagram: instagram.com/logosreis/

Siga no YouTube: youtube.com/logosreis/

2 thoughts on “Preço versus Valor

  • 4 de novembro de 2020 em 01:42
    Permalink

    Acho que a essência da vida é almejar a serenidade. Não existe felicidade plena, mas a serenidade nos permite experienciar a vida sem tanta pressa ou ansiedade. Para isso, há um longo caminho, talvez nos conhecermos melhor. Belo texto!

    Resposta
    • 5 de novembro de 2020 em 22:30
      Permalink

      Caro Gilson, obrigada pelo retorno fiquei bem feliz. Acredito que tenhas ido à essência da questão buscamos a serenidade, sobretudo nesses dias em que vivemos tão instáveis e com tantas incertezas. E realmente se existisse felicidade plena a vida não teria graça alguma, não é mesmo? Obrigada mais uma vez e espero que continues nos acompanhando. Um grande abraço,

      Ana Paula Emmendorfer

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vinte + 2 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.