Máscaras recebem aprovação do HU e campanha de arrecadação inicia

Cerca de 100 face shields serão entregues, entre hoje e amanhã, para profissionais do HU

Na tarde da última quarta-feira, 25, membros do ITecCorona – grupo composto por professores, técnicos, estudantes e egressos da universidade para pensar soluções em tecnologia e automação para a pandemia gerada pelo Covid-19 – entregaram três modelos piloto à profissionais do Hospital Miguel Riet Corrêa Jr. (HU-FURG) com especificações em ergonomia e usabilidade. Os modelos foram devidamente aprovados e, agora, as face Shields serão produzidas em maior escala para atender a demanda local.

De acordo com Letieri Ávila, professor da Escola de Engenharia e um dos coordenadores do projeto “a produção começou ontem mesmo. Pretendemos entregar as 100 primeiras máscaras entre hoje e amanhã”, aponta o docente.

Vaquinha online

Tendo em vista o início de uma produção em maior escala, o projeto criou um espaço online para a arrecadação de dinheiro, revertendo a verba angariada em insumos para a confecção de mais máscaras. Com meta estimada em 12 mil reais, em menos de 24 horas foram doados aproximadamente 500 reais para a causa. Você pode acessar a plataforma clicando aqui, lembrando que os interessados poderão contribuir com qualquer quantia.

Assessoria de Comunicação Social da FURG

Foto: Divulgação FURG

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.