Guarda Municipal do Rio Grande recebe curso de formação Ambiental Marinha

Agentes da Guarda Municipal concluíram nesta semana um curso de formação Ambiental Marinha, os agentes são membros do grupo de ações ambientais da corporação. O curso organizado pela ONG Kaosa e Museu Oceanográfico contou com apoio da secretaria de Meio Ambiente e outras instituições.

Realizada durante os dias 16 de maio e 6 de junho a capacitação abordou temas de interesse público e teve como objetivo contextualizar os alunos a respeito dos ecossistemas presentes na cidade do Rio Grande, repassando conhecimentos sobre os aspectos ambientais, sociais, econômicos, culturais e histórias da região do estuário da Lagoa dos Patos.

Para a guarda Janaína Xavier, uma das capacitadas, o curso é de extrema importância para os integrantes do grupo de ações ambientais. “Recebemos ensinamentos valiosos sobre o meio ambiente da nossa cidade, como a vida marinha presente na lagoa, aprendemos os limites da pesca e a importância de manter o respeito a determinadas espécies. Foi uma grande experiência, eu adorei o curso e os ensinamentos passados”, afirma. Além dela, também foi capacitado o agente Ailton Assumpção.

Assessoria de Comunicação Social Prefeitura Municipal do Rio Grande

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.