Executivo promoverá 1º Encontro de Formação do “5º Festival de Vídeo Estudantil do Rio Grande”

A Secretaria de Município da Educação de Rio Grande (SMEd), através do Núcleo de Tecnologia Municipal (NTM), irá realizar na próxima sexta-feira (27), às 14h, o 1º Encontro de Formação para os profissionais que desejam participar do “5º Festival de Vídeo Estudantil do Rio Grande/RS”. A Formação acontecerá nas dependências do NTM, que está localizado na Rua Comendador Henrique Pancada, 1027.

O Festival é uma parceria entre a Secretaria de Município da Educação, através do Núcleo de Tecnologia Municipal, e o Curso de Cinema e Audiovisual da Universidade Federal de Pelotas (UFPEL). Podem participar estudantes da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos da rede de escolas municipais de Rio Grande. Os vídeos indicados devem ter a orientação e supervisão de um professor responsável (professor da turma, orientador educacional, coordenador pedagógico, professor do projeto).

O objetivo do Festival de Vídeo Estudantil é incentivar a produção audiovisual, desenvolvendo a leitura de diversos gêneros textuais e audiovisuais como atividades pedagógicas vinculadas ao currículo escolar, sendo a culminância do mesmo a participação na Cerimônia de Premiação do “5º Festival de Vídeo Estudantil do Rio Grande”.

Assessoria de Comunicação/PMRG

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.