Maio Amarelo: abertura oficial do evento acontece amanhã (26)

A Prefeitura do Rio Grande, através da Secretaria de Município de Mobilidade, Acessibilidade e Segurança (SMMAS), convida a comunidade para a abertura oficial do movimento Maio Amarelo, que acontece nesta quinta-feira (26), às 15 horas, no Largo Dr. Pio. O movimento busca mobilizar e conscientizar as pessoas para redução de acidentes no trânsito, visando envolver a sociedade como um todo nas discussões em torno da pauta.

Durante o evento de abertura serão distribuídos panfletos e realizadas atividades educativas. A população também poderá aproveitar a oportunidade para tirar dúvidas a respeito de situações no trânsito e as crianças que passarem pelo local poderão participar de atividades como a escolinha de trânsito.

Realizado pela Prefeitura do Rio Grande em parceria com o SEST SENAT, o Maio Amarelo 2018 contará com apoiadores como o SESC, CORSAN e Arduim Bicicletas e suas ações se estenderão até o final de maio com várias atividades, como as do projeto “Agente Mirim”, além de blitz educativas, passeios ciclísticos, sessão legislativa sobre o tema, entre outros.

Acidentes de trânsito

No ano passado, em todo estado, foram registrados 1554 acidentes fatais, com 1741 mortes. Em Rio Grande, foram 40 mortes por acidentes de trânsito. Nesse sentido, pela primeira vez a Prefeitura Municipal, através da SMMAS, está desenvolvendo as atividades do Maio Amarelo, buscando mobilizar a sociedade rio-grandina em prol da melhoria do trânsito.

Para o secretário de Mobilidade, Acessibilidade e Segurança, Carlos Alberto Brusch Terres, a participação pela primeira vez no Maio Amarelo é na verdade “o ato inicial de uma nova visão sobre o trânsito na cidade”, direcionando prioritariamente às atividades de educação e conscientização. “Estas atividades, aliadas à fiscalização eficiente, com certeza reduzirão os acidentes no Município e, consequentemente, o número de vítimas do trânsito”, completou o secretário.

Maio Amarelo

Movimento conhecido internacionalmente, em sua 5ª edição, o Maio Amarelo deste ano traz o tema “Nós Somos o Trânsito”, e tem o propósito de incentivar a busca por melhorias no trânsito. Para isso, serão promovidas ações que estimulem amplo debate sobre a responsabilidade e o comportamento de cada pessoa no trânsito. A cor amarela foi escolhida por se tratar da cor de advertência e atenção, além de ter o laço amarelo como símbolo do movimento, sinal conhecido mundialmente para alertar sobre a importância do tema. Para saber mais sobre o Movimento, acesse: https://www.maioamarelo.com/

Assessoria de Comunicação/PMRG

Foto: Divulgação/SMMAS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.