Coordenadoria das Mulheres Apoia Realização de Oficina de Construção Civil para Mulheres

mulheres
Crédito: Giovani Sequeira

A Prefeitura Municipal convida o público feminino a partir de 18 anos para a Oficina de Construção Civil para Mulheres na próxima sexta-feira (9) e sábado (10). O evento oferecerá oficinas sobre reparos de casa, hidráulica, cerâmica e alvenaria e é promovido pela Loja taQi, com o apoio da ONG Mulher em Construção e do Executivo através da Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres.

No dia 9 de fevereiro, o encontro acontece na Loja taQi do Praça Rio Grande Shopping (Rua Jockey Clube, nº155 – Vila São Miguel), das 10h às 12h, com as oficinas de cerâmica, hidráulica e alvenaria, e das 14h às 17h, com destaque especial para a roda de conversa da Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres, da ONG Mulher em Construção e da Secretaria de Município de Cidadania e Assistência Social (SMCAS), por meio do ACESSUAS Trabalho. Para participar das oficinas, basta fazer a inscrição minutos antes.

De acordo com a coordenadora de Políticas Públicas para as Mulheres, Maria de Lourdes Lose, a roda de conversa tem o objetivo de exaltar a importância na promoção de eventos nesse âmbito. “Esse evento tem ligação direta às mulheres que também sofreram ou sofrem algum tipo de violência doméstica e eram ou são dependentes financeiramente, desse modo, as oficinas oferecem a oportunidade para que elas adquiram sua independência econômica”, disse Maria Lose.

Já no dia 10 de fevereiro, das 9h às 17h, acontece uma aula prática de pintura no Centro Pop, na Avenida Cidade de Pelotas, nº 765. As participantes das oficinas e aulas terão direito a certificados no encerramento das atividades. Confira mais informações no evento no Facebook através do link: https://www.facebook.com/events/149191955791855/.

Assessoria de Comunicação/PMRG

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.