Como as Redes Sociais estão se preparando para as eleições 2020

Fala Galera, Control R de volta, eu sou o Rapha e hoje o assunto é eleição.

Sim, eleição e as redes sociais.

Imagina você lá navegando de boas e de repente PÁ… surge uma propaganda política. E outra e mais outra e tantas outras que vai dar de fazer uma banheira de propagandas políticas.

Pensando em evitar isso, o Facebook já anunciou que seus usuários poderão bloquear e assim não serão importunados com esse tipo de conteúdo. A medida vale também para o Instagram.

Para isso é só ir na aba “Preferências de anúncios” nas configurações do Facebook e “Preferências de tópico de anúncio” nas do Instagram. Essas áreas explicam como funcionam os anúncios no Facebook, como gerenciar interesses e bloquear categorias de anúncios.

Vale lembrar que você pode bloquear páginas, caso não goste do conteúdo ou até mesmo denunciar páginas que enviem spam ou fake news.

Uma outra dica é: se você não gosta de um conteúdo é só ignorar. Toda a vez que você reage, mesmo com raiva, você está impulsionando aquele conteúdo e a página e/ou pessoa que postou. Ou seja, acaba ajudando mesmo que indiretamente a divulgar esse conteúdo. Muitos usam isso, o que é chamado de Marketing Chantilly. Quanto mais batem, cresce (número de curtidas e alcance). Sabe aquele tipo de conteúdo que só da raiva e você vê um monte de gente xingando nos comentários? É exatamente essa a ideia de quem posta. O meu conselho é, se você vê postagens que não gosta é só bloquear a página ou pessoa. Assim você não ajudará na divulgação desse conteúdo.

Já o nosso querido whatsapp (Zap Zap para os mais tiozões e tiazonas) tomou uma decisão mais drástica. Na verdade duas mudanças que vão impactar bastante o dia a dia de muitas pessoas. Ainda nesse mês as listas de transmissões serão extintas. A ideia é evitar o envio de spam com propagandas políticas para os usuários. A outra medida é a restrição do compartilhamentos de mensagens. Hoje em dia é permitido compartilhar somente entre 5 pessoas, o que já é restrito, e vai ficar mais restrito ainda. O whatsapp já anunciou que nas próximas atualizações do app o encaminhamento de mensagem será apenas para uma pessoa. Sim! Você quer compartilhar algo super legal para toda a galera? Vai ter que enviar para cada um.

O twitter está focado nas denúncias de usuários e promete excluir contas se for preciso.

 

Bom gente, por hoje é isso! Espero ter ajuda vocês!

Até a Próxima!

🤓👨🏻‍💻👋🏻

Rapha Rickes/Control R

Foto: Pixabay

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

sete + dezenove =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.