Com Teatro Municipal Lotado, 176 Diretores e Diretoras de Escola são Empossados

Ocorreu, na noite desta quarta-feira (18), a posse dos diretores, diretoras, vice-diretores e vice-diretoras das escolas da Rede Municipal de Ensino, eleitos para o triênio 2018-2020. Com o auditório do Teatro Municipal do Rio Grande completamente lotado, a cerimônia contou com a presença do secretário de Município da Educação, André Lemes, da primeira-dama e presidente da Comissão dos 280 anos do município, Eunice Lindenmeyer, do prefeito municipal, Alexandre Lindenmeyer, do vice-prefeito, Paulo Renato Mattos Gomes, dentre outras autoridades.

Na sua intervenção, o titular da pasta da educação no município, André Lemes, deu as boas vindas aos novos gestores e gestoras municipais agradecendo-os por terem colocado seus nomes à disposição das suas comunidades escolares. O secretário chamou a atenção para a grande participação feminina nos cargos de gestão da Rede Municipal de Ensino. De acordo com Lemes, a grande maioria dos cargos de direção eleitos democraticamente nas escolas da Rede são de mulheres. “Isso demonstra o reconhecimento da nossa profissão ao trabalho das mulheres, verdadeiras guerreiras que fazem a luta diária nas nossas escolas”, completou.

O prefeito Alexandre Lindenmeyer também saudou os presentes ressaltando a importância da educação no desenvolvimento do município.  “Quero cumprimentá-los principalmente por aceitarem o convite de estarem assumindo a condição de gestores públicos municipais das nossas escolas pelo que representa a educação para o nosso município. Eu tenho dito que todas as secretarias são importantes, mas não me acanho em dizer que a pauta da educação é diferenciada. Através dela podemos proporcionar uma vida melhor, mais digna para as nossas crianças e adolescentes. Por conta disso, destaco o nosso comprometimento de estarmos juntos com cada um e com cada uma de vocês nesta caminhada”, salientou.

Por fim, a primeira-dama e presidente da Comissão dos 280 anos do município, Eunice Lindenmeyer, parabenizou a todos e todas que participaram do processo democrático de escolha dos diretores e diretoras de escola. Na ocasião, aproveitou a oportunidade para agradecer a parceria das escolas da Rede Municipal de Ensino na construção do calendário de atividades do aniversário da cidade. “Firmamos uma parceria muito profícua e a participação das nossas escolas foi fundamental para que tivéssemos êxito nesta atividade que desenvolvemos o ano todo”, avaliou.

Ao todo, foram empossados 164 gestores e gestoras e 12 coordenadores e coordenadoras correspondentes a 74 instituições de ensino do município. A escolha dos representantes ocorreu no dia 13 de novembro e mobilizou as comunidades escolares, incluindo alunos, pais, professores e funcionários, todos com o mesmo direito de eleger a gestão desejada.

Assessoria de Comunicação/PMRG

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.