Rio Grande Reduz Índices de Mortalidade Infantil

A Prefeitura Municipal do Rio Grande, através da Secretaria de Município da Saúde (SMS), esteve reunida com a Seção de Saúde da Criança e do Adolescente do Governo do Estado e com a 3ª Coordenadoria Regional de Saúde, para fazer um balanço das atividades desenvolvidas no município no último quadrimestre.

Na oportunidade foram apontadas as melhorias na assistência à saúde voltadas às mulheres e crianças rio-grandinas implantadas no período, como a implantação de pré-natal em todas as Unidades de Saúde Tradicionais, criação do Núcleo de Atenção à Saúde da Criança (Programa de Atenção Integral à Saúde da Criança, Ser Saudável, Programa Primeira Infância Melhor e Criança Feliz), melhorias técnico-administrativas no Programa de Atenção Integral à Saúde da Mulher e ações e iniciativas realizadas nas campanhas Outubro Rosa, Novembro Azul e Dezembro Vermelho.

A redução da mortalidade infantil para o período teve um grande destaque, passando de 12,55 para 4,67 (n° de óbitos x taxa de mortalidade infantil), segundo dados da Seção de Saúde da Criança e do Adolescente – Departamento de ações em Saúde – SES/RS. De acordo com a SMS, a avaliação foi bem positiva e a redução é sempre necessária, mas o foco continua no atendimento às gestantes e à primeira infância.

Para o prefeito Alexandre Lindenmeyer, a notícia reafirma os compromissos do governo com a pauta da saúde. “É uma das áreas prioritárias da nossa gestão, na qual temos investido bastante. Quem ganha com isso é a nossa cidade, a nossa comunidade como um todo. Seguiremos trabalhando na qualificação e na melhoria dos serviços prestados à população”, avaliou.

Com informações da SMS

Assessoria de Comunicação/PMRG

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.