Chuva não dá trégua em diferentes regiões do Estado ao longo da semana

Capital tem céu com sol e nuvens nesta segunda (20/5)

O boletim meteorológico emitido pela Sala de Situação da Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura (Sema) nesta segunda-feira (20/5) destaca que a presença de uma frente fria mantém a ocorrência de chuvas em forma de pancadas com trovoadas na fronteira com o Uruguai.

Nessa região, os ventos ganham força e as rajadas podem chegar a 50km/h. Ao longo do dia, a nebulosidade cresce pelo Estado e podem ocorrer chuvas isoladas. A temperatura segue elevada com sensação de abafamento.

Terça-feira (21)

As instabilidades são reforçadas por um novo sistema de baixa pressão e pelos ventos do norte em altitude. O tempo fica fechado em todo o Estado, com pancadas de chuva, trovoadas e ventos em forma de rajadas, especialmente na metade norte gaúcha. O abafamento diminui por conta da nebulosidade e da chuva.

Quarta-feira (22)

As instabilidades seguem atuando com chuva em todas as regiões. Porém, o volume mais expressivo se concentra entre o norte e o nordeste. As temperaturas diminuem por causa dos ventos que sopram do quadrante sul.

Quinta-feira (23)

A chuva volta a se espalhar pelo Estado podendo ser mais expressiva na metade sul e oeste. As temperaturas seguem amenas sem grandes oscilações.

SECOM RS

Foto: SECOM RS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × cinco =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.