NotíciasRio Grande

Yara emite Nota à Imprensa sobre suposto caso de coronavírus em funcionário de Rio Grande

A empresa Yara Brasil emitiu Nota à Imprensa para esclarecer as informações que circulam em redes sociais e aplicativos de mensagens de funcionários contaminados pela Covid-19.

Segue abaixo Nota na Integra

Esclarecimento – Rio Grande

A empresa esclarece que um profissional, que estava em processo de recrutamento em empresa prestadora de serviços para as obras do Complexo de Rio Grande, testou positivo para Coronavírus (Covid-19). Conforme protocolo definido para o projeto de ampliação das instalações da Yara em Rio Grande, ao chegar de viagem, ele foi orientado para ficar em quarentena (isolamento domiciliar), com duração de uma semana. Após este período, um teste foi realizado, que constatou positivo para Covid-19. Ele esteve, durante todo o tempo, assintomático (sem nenhum sintoma característico). Em nenhum momento, o profissional adentrou nas instalações da empresa na cidade. A companhia está acompanhando o caso e todas as pessoas que tiveram contato com ele também seguem em isolamento.

A companhia ressalta que possui protocolos rígidos de segurança em relação ao ingresso de quaisquer pessoas nas unidades fabris ou obras pertencentes à companhia, que foram reforçados durante o período de Covid-19, tais como: medição de temperatura de todos os colaboradores; uso de EPI (equipamento de proteção individual); redução de 50% no número de passageiros transportados nos ônibus e cumprimento do distanciamento mínimo recomendado de uma pessoa por banco, entre outras medidas. Especificamente em relação ao Complexo de Rio Grande, foi definida a obrigatoriedade do uso de máscara durante todo o tempo e a higienização das mãos com frequência dentro das obras do Complexo de Rio Grande e a higienização do próprio complexo, duas a três vezes por turno.

A empresa reitera a importância da adoção de ações voltadas à preservação da saúde de todos, de atuar em linha com as diretrizes governamentais e de manter normalmente suas operações com objetivo de apoiar o fornecimento contínuo de alimentos e de outros produtos essenciais à sociedade.”

A Assessoria de Imprensa da Yara Brasil informou que a empresa que irá contratá-lo está acompanhando o caso e dando todo o suporte necessário e o profissional não apresenta sintomas.

A empresa reitera que o procedimento de segurança para voltar a trabalhar no projeto é fazer quarentena e testar todos juntamente, para não correr o risco de pessoas assintomáticas circulando na obra.

Jornalista Thuanny Cappellari/Rio Grande TEM

Foto: Logo/Yara Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.