Vigilância intensifica ações contra mosquito da dengue

A Vigilância Ambiental em Saúde, por meio do Programa de Prevenção da Dengue, informa que realizará, a partir da próxima segunda-feira (06), o último Levantamento de Índice Rápido para o Aedes aegypti (LIRAa) do ano de 2021. A atividade se estende até o dia 11 de dezembro e tem como objetivo verificar 20% dos imóveis do município quanto a existência de larvas do mosquito transmissor da Dengue, Chikungunya e ZiKa Vírus. Devido à necessidade de concluir as visitas em curto prazo, o trabalho será feito inclusive no final de semana.

Por esse motivo, a Vigilância solicita que a comunidade recepcione os agentes para que seja possível desenvolver, com qualidade, segurança e agilidade, as ações de prevenção e controle do mosquito vetor. Ao todo, 43 agentes de combate à endemias participarão da ação, todos devidamente identificados com uniformes da Vigilância Ambiental em Saúde e crachá contendo informações profissionais.

Além disso, o setor esclarece que, devido ao enfrentamento da pandemia à Covid-19, os agentes farão orientações obedecendo ao distanciamento social, inspecionando apenas áreas externas. Em caso de dúvidas, é possível contatar a Vigilância Ambiental em Saúde, das 8h às 17h, pelo número 3233-7289 para confirmar os dados dos servidores envolvidos.

Assessoria de Comunicação Social – Prefeitura Municipal do Rio Grande

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.