Vacinação contra covid-19 será ampliada para todos os profissionais da saúde em Rio Grande

O cronograma de vacinação contra a Covid-19, gripe Influenza (H1N1) e a Tríplice Viral (sarampo, caxumba e rubéola) tem programação definida para esta segunda (13) e até sexta-feira (17). Conforme divulgado pela Vigilância Epidemiológica da Secretaria da Saúde (SMS), a vacinação com a quarta dose contra a Covid-19 permanece para os profissionais de Saúde da linha de frente e, a partir de terça-feira (14), todos os demais grupos dessa área começam a ser imunizados.

Adolescentes de 12 aos 17 anos já podem procurar pela terceira dose contra a Covid-19 e adultos de 50 anos ou mais estão aptos a serem imunizados com a quarta dose, desde que tenham recebido a terceira há quatro meses.

Influenza (H1N1)

A Vigilância ressalta a importância da continuidade da vacinação contra a Influenza (H1N1) e o sarampo para os grupos prioritários, devido sua vulnerabilidade para adoecer. Por isso, é mantido um estoque reservado de vacinas para atender esses grupos que estão incluídos na Campanha Nacional de Vacinação do Ministério da Saúde, cujo encerramento está previsto para o dia 24 deste mês.

Contato

Outra informação da Vigilância refere-se ao aumento da demanda por vacinas contra a Covid-19. Neste caso, as unidades de Saúde poderão estabelecer um número diário de atendimentos. A Vigilância solicita que as pessoas façam contato com os postos de vacinação para verificar a disponibilidade de doses.

CRONOGRAMA-DE-VACINACAO-13-a-17-DE-JUNHO-com-tabela

Assessoria de Comunicação Social Prefeitura Municipal do Rio Grande

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.