Vacinação contra a covid-19 em Rio Grande começa nesta quarta-feira (20)

Na manhã desta quarta-feira, 20 de janeiro, às 9h00min, no Salão Nobre do Hospital Geral do Complexo Hospitalar Santa Casa do Rio Grande, será realizada a vacinação da primeira cidadã rio-grandina contra COVID-19.

O ato simbólico, que será transmitido ao vivo no facebook oficial da Santa Casa do Rio Grande, representará o início da campanha de vacinação no município e contará com a presença de autoridades e órgãos da imprensa.

Quem receberá a primeira dose da vacina, será a enfermeira do Complexo Hospitalar Santa Casa do Rio Grande, Veridiana da Silva Froes, 44 anos, que atua na instituição desde 1998. Sua atuação na linha de frente contra o novo coronavírus iniciou na triagem de suspeitos e, atualmente, como enfermeira coordenadora da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) COVID.

A escolha para Veridiana ser a primeira enfermeira do hospital a receber a vacina foi embasada na representatividade que ela tem junto à instituição, frente aos seus 23 anos de trabalho. É uma profissional humana, que se reinventa e passou por diversos setores até alcançar um dos maiores cargos de chefia de enfermagem”, pontua a direção/administração.

A vacina Coronavac, desenvolvida pelo Laboratório Sinovac juntamente com o Instituto Butantan, chegou na tarde desta terça-feira, 19, em solo riograndino.

“Este é um momento único, histórico e muito esperado por todos nós. A chegada da vacina é um respiro profundo e aliviado depois de tantos meses de pandemia. Sabemos que apesar disso, a luta continua e não devemos relaxar nos protocolos. Este é um grande passo e estamos orgulhosos de uma profissional nossa representar a linha de frente riograndina”, continua a direção/administração.

O Complexo Hospitalar Santa Casa do Rio Grande reconhece o valor de cada profissional: médicos (as), enfermeiros (as), técnico (as) em enfermagem, auxiliares de higienização, manutenção e copa. Neste ano simbólico, Veridiana representará todos, a nossa estimada linha de frente.

Assessoria de Comunicação Complexo Hospitalar Santa Casa do Rio Grande

Foto: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 + 14 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.