Saiba quem será a primeira pessoa vacinada contra a covid-19 em Rio Grande

A enfermeira do Complexo Hospitalar Santa Casa do Rio Grande, Veridiana da Silva Froes, 44 anos, será a primeira cidadã rio-grandina a receber a vacina Coronavac, desenvolvida pelo Laboratório Sinovac em parceria com o Instituto Butantan.

Veridiana foi admitida na Santa Casa em 15 de setembro de 1998. Na instituição, cresceu e se desenvolveu profissionalmente, inicialmente trabalhando como auxiliar de lavanderia, copeira e auxiliar de escritório.

Graduou-se no curso de técnico em enfermagem e começou a atuar na área em 2003, no Hospital de Cardiologia e Oncologia, passando por diversas unidades e no Hospital Geral, a partir de 2011. Paralelo a isso, realizava a graduação em Enfermagem.

A partir de 2015, retornou ao Hospital de Cardiologia, como enfermeira assistencial, em seguida, em 2016, ocupando o mesmo cargo na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Geral.

Sua atuação na linha de frente contra o novo coronavírus iniciou na triagem de suspeitos e, atualmente, como enfermeira coordenadora da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) COVID.

A escolha para Veridiana ser a primeira enfermeira do hospital a receber a vacina foi embasada na representatividade que ela tem junto à instituição, frente aos seus 23 anos de trabalho. É uma profissional humana, que se reinventa e passou por diversos setores até alcançar um dos maiores cargos de chefia de enfermagem.

O Complexo Hospitalar Santa Casa do Rio Grande reconhece o valor de cada profissional: médicos (as), enfermeiros (as), técnico (as) em enfermagem, auxiliares de higienização, manutenção e copa. Neste ano simbólico, Veridiana representará todos, a nossa estimada linha de frente.

Assessoria de Comunicação Complexo Hospitalar Santa Casa do Rio Grande

Foto: Divulgação Santa Casa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × 2 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.