UTE Rio Grande: Reunião na ANEEL Ocorrerá no Dia 8/02

Ocorrerá na primeira quinzena de fevereiro, mais precisamente no dia 08/02 a reunião para discutir o projeto de implantação da Usina Termelétrica Rio Grande (UTE Rio Grande). Inicialmente agendada pelo Executivo Municipal para o dia 25/01, a pauta foi remarcada em função do recesso parlamentar. O encontro será realizado na sede da ANEEL, na capital federal, e está previsto para às 16h.

“Estamos atendendo a manifestação de diversos parlamentares, de diferentes esferas, que gostariam de estar conosco na defesa deste projeto estratégico não apenas para o município do Rio Grande, mas para todo o Rio Grande do Sul”, destacou o prefeito Alexandre Lindenmeyer.

Para que isso ocorra, o Chefe do Executivo aposta na coesão de forças em prol da pauta. Neste sentido, serão convidadas para a defesa do projeto, a Câmara Municipal do Rio Grande, o Governo do Estado, o Arranjo Produtivo Local, representando a Universidade Federal do Rio Grande, lideranças políticas do Senado Federal e da Câmara Federal, entidades de trabalhadores e empresariais da cidade e região, dentre outros.

Orçada em aproximadamente R$ 3.3 bilhões, a usina de gás natural representa a geração de cerca de 4 mil empregos diretos para o município do Rio Grande, logo no início das obras. A construção da UTE possibilita,  ainda, o aumento da arrecadação do município e do estado, bem como o desenvolvimento de novas cadeias produtivas.

Assessoria de Comunicação/PMRG

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

14 + 5 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.