Última semana da 28ª Fenadoce inicia com música, gastronomia e visitação escolar

A 28ª Fenadoce se encaminha nesta semana para os seus dias finais com uma programação movimentada. Nesta segunda-feira (13), o destaque foi o III Seminário de Turismo e Cultura – Pelotas Patrimônio Nosso, no Salão de Desenvolvimento, Turismo e Inovação, que debateu principalmente o valor da gastronomia para as cidades e os negócios. Nesta semana os visitantes ainda poderão conferir mais duas atrações nacionais na Fenashow, que no domingo (12) recebeu a dupla Jorge e Mateus.

As atividades da feira têm sido o ponto forte para atrair os visitantes também para as compras. Os expositores já comemoram os bons resultados neste retorno do evento. “Estamos surpreendidos! O fluxo está muito bom, assim como as vendas, e já ultrapassou as nossas expectativas. Estamos muito satisfeitos e ainda tem mais alguns dias. Já recebemos três reposições dos produtos, um sinal de que está sendo ótimo”, destaca Raquel Adriana de Souza, colaboradora da Confecções Nirvana, de Flores da Cunha.

A Praça de Alimentação tem registrado um público em grande número diariamente. Entre as opções, os visitantes têm encontrado desde lanches, como baurú e hambúrguer, até alternativas saudáveis, pizza, comida gaúcha e buffet. A empreendedora Lisandra Columby Soares, que levou os seus salgados para a feira, tem aprovado o movimento. “Já estamos aqui há dez anos, mas foi uma das primeiras vezes em que o movimento não teve pausa em nenhum momento do dia. Isso mostra que a feira está muito boa e as pessoas estavam carentes do evento”, diz ela.

Seminário e visitação escolar

A segunda-feira (13) foi mais um dia de sucesso na Fenadoce 2022. O espaço do Salão de Desenvolvimento, Turismo e Inovação promoveu uma tarde de conversas sobre assuntos que interessam a região: gastronomia, cidades criativas e turismo. As palestras apresentaram cases como o da cidade de Paraty, no Rio de Janeiro, e também sobre foodtechs, tema que está em alta no país.

Além disso, a tarde foi de sorrisos, brincadeiras e novas descobertas para os alunos da rede pública de ensino de Pelotas e região que visitaram a feira gratuitamente. Até o momento, cerca de 31.500 crianças já compareceram na feira graças às visitas que são disponibilizadas junto ao doce e ingresso para brincar no parque de diversão. A ação é feita a partir do agendamento das escolas, que ainda pode ser realizado através do site www.fenadoce.com.br/agendamento-escolas/.

Fenashow

A noite de estreia da Fenashow foi no Dia dos Namorados (12) com uma das duplas mais românticas do Brasil: Jorge e Mateus. Antes de subirem ao palco e encantarem o público que compareceu à arena de shows, eles conheceram as Baronesas da feira e ainda receberam Doces de Pelotas de presente.

A Fenashow receberá o DJ Alok no dia 16 e Dilsinho no sábado (18). Em Pelotas, os ingressos estão disponíveis em todas as Lojas da Empório, Gelei e na Hercílio Calçados de Pelotas. Em Canguçu e São Lourenço, a venda também é na Hercílio Calçados. Na loja Container será possível adquirir os ingressos em Rio Grande. Mesas para grupos de pessoas estarão disponíveis no Posto 3k. A compra online pode ser feita no site www.blueticket.com.br e a Fenashow é realizada pela x13 e Ame.

Programação de terça-feira (14)

A 28ª Fenadoce segue com muita arte e cultura nesta terça-feira (14) nos palcos da Fenadoce Cultural, que têm encantado o público com diversos ritmos. No Palco Central da Praça de Alimentação a música começará com Juninho e Mau Mau, às 19h. Em seguida, quem encerra a noite é o grupo Da Cor do Samba, às 20h30. Na Cidade do Doce o palco receberá a performance Doces (Re)encontros às 15h, 17h30 e 20h. Às 16h quem sobe ao palco é Eduardo Freda, seguido por Marquinho Brasil, às 18h30, e César Lascano, às 21h.

Já o Salão de Desenvolvimento, Turismo e Inovação receberá a Rodada de Negócios a partir das 14h. Essa é uma oportunidade para empresas menores acessarem grandes players do mercado e atraírem investimentos. Ao longo da tarde o Salão também promoverá o RS Innovation Sul com dois painéis, às 14h: Marco Regulatório em Ecossistema de Inovação; Meio Ambiente Empreendedor e os Mecanismos Legais para a Tecnologia. O dia seguirá às 18h com degustação de produtores rurais e às 19h no XHour.

Assessoria de Comunicação Fenadoce

Foto: Alair Junior

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.