TIRAGOSTO – SALGADOS DE QUALIDADE

Coxinha, esfiha, mini pizza…quem não gosta?

Há 20 anos, essa tradição de produzir salgados é o principal sustento da família Diniz. E tudo começou com o Flávio Diniz Martins, pai do Bruno que é quem nos conta a história do TiraGosto.

Como o jovem explica, foi seu pai que teve a primeira carrocinha de cachorro quente na cidade. Antes mesmo dos trailers instalados em Rio Grande, Flávio já ousava proporcionar aos Rio-Grandinos um produto rápido, prático e gostoso.

E assim, em 1998 abriu um estabelecimento que fornecia salgados. Ao longo do tempo, observando o limite da capacidade de produção, optaram por focar no trabalho por encomendas. E foi em 2006 que o Tiragosto abriu suas portas onde ainda hoje está instalado, na rua Napoleão Laureano 296, em Rio Grande.

Receitas

As receitas do Tiragosto são todas da Vera Lúcia Martins Diniz, esposa de Flávio e de sua filha Tais Diniz Martins. São elas que preparam os famosos quitutes. Aos poucos, algumas adaptações foram feitas e depois de muito estudo e experimentos, conseguiram alcançar o ponto que agrada o paladar dos clientes.

Espaço Pensado – Parada Obrigatória

Quem conhece o Tiragosto sabe que o ambiente é compacto, afinal, o espaço foi justamente planejado para lanches rápidos e entrega no balcão. O que não interfere na vontade dos clientes em sempre dar uma paradinha e conversar com quem frequenta.

É bem verdade que o lugar não é dos maiores, mas o atendimento, faz com que o a pausa para um petisco, se transforme em muito mais que isso e faça deste estabelecimento quase uma parada obrigatória para quem está no centro da cidade.

Variedade em Salgados

O Tiragosto consegue agradar a todos. Isso porque, são diversas especialidades em salgados como: Coxinhas, Risóles de Camarão, Kibe, Pastéis de Carne, Mini Pizzas, Calzones, Cachorrinho e Empadinhas.

Massa fofinha, sempre novinha, preparada no dia, e comercializada logo após sair do forno? É assim no Tiragosto e certamente você não vai conseguir provar apenas um.

Coxinhas

Quem não ama coxinhas? O Tiragosto sabe tanto disso, que tem três sabores, frango, carne de panela e lombo defumado. Coxinha já é uma delícia, se misturar com queijo então? Pois, é. O Tiragosto conseguiu alcançar o topo no que há de mais requisitado entre os popularmente conhecidos salgados. Imagina uma coxinha quentinha, feita na hora, e ainda, com queijo mussarela misturado? Se você gosta disso, sim. Esse é o seu lugar.

Coxinha de Carne de Panela

Bruno explica que um dos carros chefs, a coxinha de carne de panela, surgiu de forma intuitiva. Assim, como a maioria das receitas. Foi ele, quem teve a iniciativa de inserir o sabor no cardápio. Em princípio foram feitos testes, mas não havia tantos adeptos como atualmente. Decidiram retirar do cardápio e depois de um tempo retomar. O tal teste virou um dos quitutes mais pedidos da Casa.

Pesquisa na Graduação

Bruno é administrador e alia a experiência transmitida pela família e conhecimento adquirido na Graduação para atuar no Tiragosto. Mas ele foi além, e enxergou a oportunidade do que aprendeu na teoria, ser aplicada à prática.

Nessa caminhada, ainda estudante, decidiu realizar um trabalho de conclusão de curso fundamentado na reorganização do espaço físico do local. Sua proposta era redefinir a estrutura física com o intuito de reduzir desperdícios e aumentar o espaço.

Como tudo, leva um pouco de tempo para ser colocado em prática, tais mudanças ainda não foram possíveis.

Embora, depois de alguns anos acompanhando seus pais nesse empreendimento, é possível perceber que o estudo só fornece condições para a execução de ações devidamente planejadas.

Gostou?

Se quiser adquirir essas delícias é só ir na Rua Doutor Napoleão Laureano, 296.O Tiragosto fica aberto de segunda-feira à sexta-feira das 11h30min às 19h30min.

https://www.facebook.com/tiragostorg/

Jornalista Thuanny Cappellari – Equipe Rio Grande TEM

Fotos: Divulgação/Redes Sociais/Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.