Multipalco da Cultura está com 70% da obra concluída

O mais novo equipamento cultural do município, localizado nas imediações da rua Henrique Pancada, em frente à Escola Municipal Cipriano Porto Alegre, está com 70% da obra concluída. A avaliação é do Gabinete de Programas e Projetos Especiais da Prefeitura Municipal do Rio Grande.

Para acompanhar o andamento da obra do Multipalco da Cultura, o prefeito municipal, Alexandre Lindenmeyer, acompanhado pelo secretário de Município da Cultura, Ricardo Freitas, pela secretária da GPPE, Darlene Pereira, e demais gestores municipais estiveram no local e tiveram a oportunidade de acompanhar o avanço dos trabalhos. Na oportunidade, dialogaram com os trabalhadores e demais responsáveis pela execução do projeto, que está orçado em R$ 244, 905, 60, com a previsão de acréscimo de mais R$ 50, 000, 00.

O objetivo da obra é descentralizar a arte e a cultura no município, atendendo as comunidades dos bairros Rural, São Miguel e demais localidades adjacentes.

Para o secretário de Município da Cultura, Ricardo Freitas, a expectativa é de que “os rio-grandinos e as rio-grandinas se apropriem deste equipamento de cultura, desenvolvam as suas artes e criem um ambiente de cultura e lazer neste novo espaço”, salientou.

Outro ponto ressaltado, desta vez, pela secretária do Gabinete de Programas e Projetos Especiais, Darlene Pereira, é o zelo da comunidade com o novo equipamento público. “Observamos que os próprios moradores do bairro estão tendo um cuidado muito especial com as obras do Multipalco, sobretudo, o pessoal da escola, que realiza todo um trabalho de conscientização neste sentido. Além do avanço na execução, cabe destacar que não temos nenhum tipo de depredação neste espaço”, disse.

“É uma obra que, por si só, amplia o acesso à cultura nos bairros localizados naquela região. Um espaço importante, que além de todo o apelo cultural e de lazer que irá ter, promoverá o intercâmbio com a comunidade escolar, devido à proximidade da Escola Cipriano Porto Alegre”, complementou o prefeito Alexandre Lindenmeyer. De acordo com o Chefe do Executivo, após concluída a obra, alguns acréscimos podem ser feitos com o objetivo que melhorar ainda mais a estrutura que será oferecida para a população, com a instalação de pontos de iluminação na área de plateia.

Acompanham a execução das obras a Secretaria de Município da Cultura, de Coordenação e Planejamento e o Gabinete de Programas e Projetos Especiais da Prefeitura Municipal do Rio Grande. O recurso é oriundo de uma emenda parlamentar da deputada Manuela D’Ávila (PCdoB). A previsão de entrega da obra, de acordo com o cronograma da GPPE, é de junho deste ano.

Assessoria de Comunicação/PMRG

Foto: Marcos Jatahy

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.