SMS Divulga Calendário da Programação da Campanha Dezembro Vermelho

A Secretaria de Município da Saúde (SMS), através da Coordenação do Programa Municipal de DST/AIDS, irá promover durante o mês de dezembro atividades em alusão à Campanha “Dezembro Vermelho”, ação que prevê uma maior atenção e debate sobre a luta contra a AIDS e doenças sexualmente transmissíveis. Entre as atividades estão orientações de prevenção, distribuição de preservativos e palestras.

Com o apoio da Associação de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Transexuais e Transgêneros de Rio Grande (ALGBT), Pastoral da AIDS, Arutema, IFRS e SENAC, a SMS, além da Atenção Básica de Saúde e do Consultório de Rua, participará das ações desenvolvidas no início da programação, no Dia Mundial de Luta Contra a AIDS.

Dia Mundial de Luta Contra a AIDS – 1º de Dezembro

O Dia Mundial de Luta Contra a AIDS é celebrado no dia 1º de dezembro por uma decisão da Assembleia da Organização Mundial de Saúde (OMS), realizada em outubro de 1987, com apoio da ONU. No Brasil, a data passou a ser adotada a partir de 1988.

Segundo estimativas do Ministério da Saúde, o número de pessoas infectadas pelo HIV no Brasil é de aproximadamente 530.000. Dessas pessoas, 25,4% não sabem que estão infectadas, e cerca de 30% dos pacientes ainda chegam ao serviço de saúde tardiamente.

Confira a programação completa:

01/12 – Dia Mundial de Luta Contra a AIDS

Horário: 14h às 17h

Local: Largo Dr. Pio

Atividades Realizadas: Orientações de Prevenção de IST/AIDS, oficina de uso do preservativo feminino e masculino, insumos de prevenção e disponibilização de material informativo.

Parceiros: Atenção Básica de Saúde, Associação de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Transsexuais e Trangêneros do Rio Grande (ALGBT), Pastoral da AIDS, Arutema, IFRS, Senac e Consultório de Rua.

07/12 – Ação de Prevenção

Horário: 10h às 16h

Local: Yara Brasil

Atividades: Palestras, orientações de prevenção de IST/AIDS e distribuição de preservativos e material informativo.

Parceiros: Consultório de Rua e Yara Brasil.

14/12 – Ação de Prevenção

Horário: 17h

Local: Heringer

Atividade: Palestra voltada aos trabalhadores da empresa.

16/12 – Abertura Verão Legal – Chimafest

Local: Cassino

Atividades: Orientações, material informativo, preservativos, shows, oficina de uso de preservativo feminino e masculino e o lançamento do aplicativo “Aqui Tem Camisinha”.

Parceria: Secretaria de Município de Turismo, Esporte e Lazer e Chimafest.

Data a definir – Ação de Prevenção

Local: Montcalm

Atividade: Palestra voltada aos trabalhadores da empresa

Parceiro: Montcalm e Consultório na Rua

Com informações da SMS

Assessoria de Comunicação/PMRG

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.