SMCAS promove oficinas de salgados para a população durante o mês de maio

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Cidadania e Assistência Social (SMCAS), e em parceria com o Sindicato Rural do Rio Grande (SENAR), realizará oficinas de salgados voltadas para os Povos Tradicionais de Matriz Africana e também para a população em geral. As oficinas serão promovidas na Cozinha Comunitária Inezita Rodrigues, junto ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS – Hidráulica), na Rua Altamir de Lacerda, nº 904.

Os cursos visam promover a qualificação e o aumento da renda do trabalhador, por meio de formação inicial e continuada nas áreas de alimentação e nutrição. Nos dias 25 e 26 de abril e 02 e 03 de maio, acontecerão oficinas de produção de salgados exclusivamente para os Povos Tradicionais de Matriz Africana, das 17h às 20h. Serão disponibilizadas 12 vagas para cada atividade.

Os outros três cursos serão para a população em geral, com prioridade para a comunidade rural e/ou em situação de vulnerabilidade social. Todas as atividades serão desenvolvidas no mesmo horário 8h às 17h, mas em diferentes datas: de 2 a 4 de maio, acontece o curso de aproveitamento integral de alimentos; de 14 a 15 de maio, o foco será a produção de bolachas e salgados; e nos dias 16 e 17 de maio, serão trabalhadas as tortas e doces caseiros. Também serão disponibilizadas 12 vagas para cada uma das oficinas.

As inscrições para as oficinas voltadas aos Povos de Matriz Africana podem ser feitas através do WhatsApp pelo número (53) 991478809, com a comunicação dos seguintes dados: RG, CPF, Comprovante de endereço e nº do Cartão NIS (caso tenha). As inscrições para as demais oficinas também podem ser feitas pelo mesmo número, ou no Setor de Nutrição da SMCAS (Rua Marechal Floriano Peixoto, 5, 2º andar), das 13h às 16h, até o dia 27 de abril.

Assessoria de Comunicação/PMRG

Foto/Arte/Capa: Joanna Vaz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.