CREAS promove “Mês da Proteção” alusivo ao Combate à Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes

O Executivo Municipal, por meio do Centro de Referência Especializada em Assistência Social (CREAS) e da Secretaria de Cidadania e Assistência Social (SMCAS), promovem durante o mês de maio o “Mês da Proteção”, alusivo ao Enfrentamento e ao Combate à Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes. O lançamento da ação acontece no dia 4 de maio, às 14h, no Salão Nobre da Prefeitura Municipal. A programação completa está disponível em anexo.

No dia 18 de maio será realizada a “Praça da Proteção”, relativo ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes. As atividades acontecerão das 13h às 17h, na Praça Tamandaré. No período da noite, às 18h, será promovida uma audiência pública sobre o tema do enfrentamento, na Câmara de Vereadores.

Segundo a superintendente de Proteção Social de Média Complexidade, Ângela Pietro, o objetivo da ação é incentivar a população, através de várias ações, a se prevenir e denunciar casos de violência e exploração sexual de crianças e adolescentes.

Programação_Mês da Proteção

Assessoria de Comunicação/PMRG

Foto/Arte/Capa: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.