SMCAS e SENAR-RS Promovem Curso Gratuito de Tortas e Doces

A Secretaria Municipal de Cidadania e Assitência Social (SMCAS) em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR-RS) está promovendo a primeira edição de 2018 do curso de Tortas e Doces Caseiros que será nos dias 25 e 26 de janeiro das 8h até às 17h, no Bairro Hidráulica, Rua Altamir de Lacerda Nascimento, 904 .

A prioridade é para o público Rural e pessoas em vulnerabilidade social (que recebem bolsa família e/ou tem cadastro único).

De acordo com a Coordenadora do Programa Alimente-se bem, Larissa Amaral de Matos, “A iniciativa tem o objetivo de capacitar a população e fornecer uma nova oportunidade de geração de renda. E ainda, incentivar o público em vulnerabilidade social”.

Segundo a Coordenadora, os últimos índices demonstram que apenas 25% das pessoas alimentam-se da agricultura local, o que é preocupante, pois muitas famílias têm seu sustento através do meio Rural. Por isso, além desta ação, serão realizadas outras com o intuito de capacitar a comunidade. De acordo com Larissa, muitas famílias já produzem e comercializam produtos que aprenderam nos cursos anteriores, como por exemplo, os de Salgados e Biscoitos Caseiros, Aproveitamento Integral dos Alimentos e Compotas.

As inscrições podem ser feitas até esta quarta-feira (24) às 16h, pelos telefones 32374284 ou 3233-8495.

Reportagem Thuanny Cappellari

Equipe Rio Grande TEM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.