SMCAS e Câmara de Comércio Assinam Termo de Cooperação

Crédito: Marcos Jatahy

Foi assinado na manhã desta quarta-feira (10), na sala da presidência da Câmara do Comércio, o termo de cooperação entre a Secretaria de Município de Cidadania e Assistência Social (SMCAS) e a Câmara de Comércio do Rio Grande, que visa o encaminhamento de adolescentes em cumprimento de Medida Socioeducativa de Prestação de Serviço Comunitário.

O termo, que salienta a importância de proporcionar aos adolescentes espaços de desenvolvimento de autonomia responsável e a reflexão crítica de ações e circunstâncias cotidianas vivenciadas, também considera possível por meio de ações geradas pela SMCAS, em conjunto com a Câmara de Comércio, transformar a realidade local dos adolescentes.

“Esta ação é muito importante justamente por possibilitar a reintegração do jovem na sociedade e tornar potente a parte saudável deste jovem”, destaca a Secretária de Município de Cidadania e Assistência Social, Maria Cristina Juliano.

Rudimar Tonini Soares, promotor da justiça, infância e juventude, explica que a assinatura desse termo abre uma perspectiva muito maior de encaminhamento que não existia até então. Muitas vezes o jovem não se adapta ao perfil de entidade pública, que é muito restrito. “Com essa parceria nós teremos um leque muito maior de entidades e possibilidades de resgate”.

A ação, inicialmente atenderá jovens de Rio Grande e, assim que as parcerias com as empresas forem sendo firmadas, as vagas já estarão disponíveis. Atualmente, 57 adolescentes cumprem a medida socioeducativa e 30 jovens prestando serviço a comunidade. A expectativa é de que esse número aumente com essa iniciativa.

Estiveram presentes e participaram como testemunhas da assinatura do termo de cooperação, a assessora do juizado da infância e juventude, Andreia Camargo Soares, a coordenadora do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), Andreia Camargo Soares e o promotor da Justiça, Infância e Juventude, Rudimar Tonini Soares.

Assessoria de Comunicação/PMRG

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.