SES/RS lança Canal da Dengue como mais uma estratégia de enfrentamento à doença

Foi lançado pela Secretaria da Saúde (SES/RS), nesta quarta-feira (1/6) o Canal da Dengue, na plataforma online Teans, para disponibilizar apoio técnico contínuo a profissionais e gestores de saúde de municípios onde existe maior número de casos e de infestação do Aedes Aegypti. Atualmente, mais de 30 municípios são considerados prioritários para o enfrentamento à doença.

Durante as videoconferências semanais, serão realizadas discussão de casos e situações sobre o cenário da dengue. O Canal da Dengue será transmitido todas as manhãs de quartas-feiras.

A chefe da divisão de Políticas de Promoção da Equidade da SES/RS, Jéssica Rosa, mediadora do Canal Dengue, diz que “o canal possibilita aos municípios a troca de experiências e assim, podermos observar e debater cada realidade a partir das falas dos próprios profissionais”. Ela avalia que “é fundamental olharmos detidamente para esses municípios prioritários, pois assim podemos ampliar o apoio técnico a eles”.

Jéssica lembra que durante a pandemia de Covid-19, a SES/RS lançou o Canal Equidades voltado ao enfrentamento da doença junto as populações vulneráveis, que serviu de exemplo para este momento de enfrentamento à dengue.

Ascom SES/RS

Foto: Divulgação SES/RS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.