Secretaria de Zeladoria retoma operação Tapa Buracos em Rio Grande

A Prefeitura do Rio Grande, por meio da Secretaria de Zeladoria da Cidade (SMZC), retomou, na última semana, as ações da Operação Tapa Buraco. Na quarta-feira (6), a secretaria recebeu o Cimento Asfáltico de Petróleo (CAP), insumo utilizado para a produção do asfalto e, já na quinta-feira (7), iniciou a execução dos trabalhos.

Conforme explicou o gestor da pasta, Marlon Soares, foram recebidas cerca de 25 toneladas de CAP, material que permite a produção de 180m³ de asfalto, o suficiente para pavimentar 450m de uma via com 8m de largura e 5cm de altura. Ele também ressaltou que devido a precificação do produto em dólar o Município estava enfrentando dificuldades para a aquisição do material.

Com as equipes nas ruas para a execução da operação, a secretaria já realizou reparos em diversos pontos, como nas vias elencadas abaixo.

  • Senador Corrêa
  • Marechal Floriano Neto, 24 de maio no centro
  • 24 de Maio
  • General Neto
  • Buarque de Macedo
  • 1º de Maio
  • Venâncio Aires
  • Altamir de Lacerda
  • General Bacelar

De acordo com a SMZC, na sequência os trabalhos serão realizados em direção a zona oeste do município, e posteriormente na zona industrial, Cassino, Barra e BGV.

Demais serviços

Entre ações realizadas na última semana, a Zeladoria executou o patrolamento em zonas urbanas e rurais, como em ruas do Povo Novo e da Quinta, além de vias que ligam as duas comunidades. Na cidade, as atividades ocorreram nos bairros São Miguel, Recheio, São João, Cidade de Águeda e Castelo Branco I e II.

Também foi feito trabalho de limpeza de valas, como no Sítio Santa Cruz, onde o trabalho foi concluído e os materiais já foram removidos. Em ação semelhante, a SMZC realizou o valeteamento na Vila Maria e Corredor São Pedro, locais onde os materiais residuais ainda não puderam ser retirados.

Além disso, continua o serviço de limpeza e manutenção de bocas de lobo. Na semana passada, a Zeladoria executou as ações nas vias Ângelo Trindade, Bernardo Taveira, Teixeira de Freitas, Quintino Bocaiúva, entre outras.

Assessoria de Comunicação Social – Prefeitura Municipal do Rio Grande

Foto: SMZC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.