SANDUBA

Mas Antes de Tudo!!!

QUEM INVENTOU O SANDUÍCHE?  🍔 🌮

A história do sanduíche é a história do inglês Fourth Earl of Sandwich, primeiro lorde do almirantado, ou simplesmente John Montagu. Ele viveu de 1718 a 1792.

Conta a história, que certa noite, enquanto participava de mais uma de suas rodadas de carteado, pediu a um de seus criados que preparasse uma coisa “simples e rápida”. Ele não queria abandonar seu passatempo preferido.

Sem saber o que fazer, o criado pegou dois pedaços de pão e colocou um naco de presunto no meio. O Lorde adorou a novidade, nunca mais jantou, só comia sanduíches.

De lá para cá, as pessoas ficaram muito mais ocupadas que John Montagu por isso, a invenção virou mania universal.

Com seu visual atraente, sua praticidade e a possibilidade de receber uma infinidade de novos ingredientes, possibilitando grande variabilidade, o sanduíche viu passar dois séculos de história sem perder o seu glamour.

NOVAS FORMAS E SABORES

Com o passar dos anos, o lanche passou a ficar cada vez mais diversificado. Com formas, sabores e apresentações diferentes. E virou até uma opção mais saudável, produzido com pães integrais e no recheio: proteína e salada. Chega a dar água boca né?

Em Rio Grande, quem aderiu ao Sanduba para virar moda riograndina foi o Wander Troca Corvo e Andreia Moura. O casal que é sócio, observou um momento propício para o incentivo da alimentação saudável. E este que já era um estilo de vida adotado pelos dois, foi só colocado em prática.

MONTE SEU SANDUBA

O Sanduba é um sanduíche preparado com pão, recheio de proteínas, queijo, saladas, molhos e temperos. Tem a opção de consumir em forma de Salada. E para ficar melhor, você é quem decide como montar o seu lanche. São 7 variedades de proteínas e é possível incluir um adicional como substituto: queijo, tomate seco ou cream cheese. O Sanduba é democrático e agrada também os vegetarianos.

OS DESTAQUES DA CASA

A ideia era abrir uma lancheria mais saudável, porém, preocupada com o sabor do alimento. Assim, além das opções de proteínas e saladas, surgiu o molho da casa ou molho sanduba, que contém alho e cheiro verde. Quer mais?

O Sanduba conta com uma opção de proteína que é a carne de panela: o sucesso entre os clientes. Andreia nos conta que tanto nesta como nas demais opções, não é utilizado nenhum tipo de óleo e gordura, além do que já é pertencente ao próprio alimento. Dessa forma, eles procuram oferecer um sanduíche com garantia de qualidade, sem deixar de lado o requisito de alimento saudável.

VARIEDADE EM PÃES

As opções para o Sanduba são:  pão branco, pão 7 grãos e pão com parmesão. E para quem prefere não ingerir o carboidrato, tem a opção de salada, ou seja, ao invés do pão, a salada vem triplicada e a proteína vem o dobro.

PRODUTOS LOCAIS

A aquisição da matéria prima para a produção é toda local. Desde o pão que é fornecido por uma padaria do município até as opções de vegetais e legumes para a composição da salada, tudo é comprado em Rio Grande. E essa é também, uma escolha dos empresários, que decidiram valorizar a economia da cidade, haja vista que seu sustento também provém dos moradores daqui.

SUCO NATURAL E DETOX

E já que o Sanduba é uma opção mais saudável que tal oferecer um suco natural para acompanhar?

E não só um suco natural…Que tal variar com suco detox?

Através de pesquisas e experimentos das combinações criadas e adaptadas pelos proprietários, o Sanduba desenvolveu um vasto cardápio de sucos que servem não só como opção de bebidas para hidratar, como também para satisfazer a necessidade de nutrientes necessários ao corpo e obter um melhor funcionamento do organismo.

São pelo menos, 15 opções que integram combinações variadas entre: limão, hortelã, gengibre, laranja, couve, manga, abacaxi, cenoura, beterraba, melão, maçã, uva, morango, tomate, pepino e uva integral. É claro, se você preferir tomar o suco de apenas uma fruta, você pode! E ainda tem maracujá, mamão, kiwi e melancia.

OTIMISMO SEMPRE

O casal sempre vislumbrou um cenário otimista e positivo para abertura e manutenção do empreendimento. “A energia positiva é fundamental para o sucesso”, relata Andreia e afirma também que, é premissa do casal conduzir a vida dessa maneira.

PARA LEVAR

Tanto o Sanduba, quanto as Saladas e os Sucos têm opções para levar para casa ou trabalho (que é o costume de muitos clientes), afinal, a opção rápida, prática, saudável e econômica ajuda você a manter uma rotina com mais qualidade de vida e exclui aquela preocupação da falta de tempo ser uma desculpa para não comer bem.

FICOU COM VONTADE?

O Sanduba está localizado na Rua Avenida Silva Paes, 292 – Centro – Rio Grande

Para pedir: 3045-0666

O Sanduba funciona de segunda à sexta-feira das 11h30min até às 19h30min

https://www.facebook.com/Sanduba-1531190947204760/

Produção e Reportagem: Thuanny Cappellari

Administração e Marketing: Rapha Rickes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.