Sandra Crippa Brandão é Nomeada Superintendente do HU-FURG

Nomeação foi publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira (16).

A médica cirurgiã e docente da Faculdade de Medicina (FaMed), Sandra Crippa Brandão, foi nomeada superintendente do Hospital Universitário Dr. Miguel Riet Corrêa Jr. da Universidade Federal do Rio Grande (HU-FURG), vinculado à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh). O ato foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) desta terça-feira, 16 de janeiro (acesse o DOU). Na quarta-feira (17), às 10h, foi realizada a transmissão de cargo, com a presença da Reitoria da FURG e da Presidência da Fundação de Apoio ao Hospital de Ensino do Rio Grande (FAHERG). A cerimônia de assinatura do termo de posse ainda não tem data definida.

A nova gestora passa a ocupar a vaga de Helena Heidtmann Vaghetti, que esteve na direção do HU-FURG desde 2012. Sandra foi indicada pela reitora da FURG, Cleuza Sobral Dias, à presidência da Ebserh, após consulta aos técnicos do HU-FURG, docentes e discentes ligados aos cursos da Área da Saúde, realizada em novembro de 2017.

Sandra Crippa Brandão possui graduação em Medicina (1993) e Residência Médica em Cirurgia Geral (1995) pela FURG, mestrado em Técnicas Operatórias e Cirurgia Experimental (1998) e doutorado em Técnicas Operatórias e Cirurgia Experimental (2001) pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). É Professora Titular da FaMed/FURG. Tem experiência na área de cirurgia, principalmente em Cirurgia Gastroenterologica – vias biliares, neoplasias do aparelho digestivo e hérnias; Cirurgia Experimental – preservação de órgãos e antioxidantes; Cirurgia Videoaparoscópica. Na área administrativa, foi Chefe do Departamento de Cirurgia, Diretora do HU-FURG (2006-2009) e Diretora da FaMed/FURG. Recentemente, foi Supervisora do Programa de Residência Médica em Cirurgia Geral e Coordenadora do Estágio Curricular em Cirurgia Geral da FaMed e Chefe da Unidade de Cirurgia HU-FURG.

Assessoria de Comunicação EBSERH HU-FURG

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.