Rota do Império Lusitano foi destaque do Salão de Desenvolvimento, Turismo e Inovação Sebrae nesta quinta (09) na Fenadoce

A Secretaria de de Turismo do Rio Grande do Sul esteve presente na 28ª Fenadoce nesta quinta-feira (09) para participar do painel do Salão de Desenvolvimento Turismo e Inovação do Sebrae e Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Turismo e Inovação em Pelotas. O tema central foi a apresentação do destino da Rota do Império Lusitano, que abrange 13 municípios gaúchos e, ainda, a Colônia de Sacramento, um dos destinos mais visitados do Uruguai. Durante o encontro, a Prefeita Paula Mascarenhas esteve presente para prestigiar o painel.

A rota turística passa por cidades como Torres, Rio Pardo, Mostardas, Taquari, Piratini, São José do Norte, Viamão, General Câmara, Santo Antônio da Patrulha, Pelotas, Triunfo, Rio Grande, Porto Alegre e a Colônia de Sacramento. Todos os municípios foram marcados pela colonização luso-açoriana, e por esse motivo foram escolhidos para compor o destino turístico, compondo a primeira rota com características açorianas no Rio Grande do Sul.

Assessoria de Comunicação Fenadoce

Foto: Alair Junior

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.