NotíciasRio Grande

PROERD forma mais de 800 estudantes das redes pública e privada de Rio Grande

O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) realizou em Rio Grande na tarde da quarta-feira (22) a 2ª cerimônia de formatura do ano de 2023 no município. A solenidade aconteceu na Universidade Federal do Rio Grande, no auditório do Cidec-Sul, e reuniu os mais de 800 estudantes das redes pública e privada que participaram desta edição, acompanhados dos seus respectivos familiares, amigos e professores. O PROERD tem o apoio da Prefeitura Municipal dentro do Programa Virada da Paz.

Ao todo, 837 alunos de 38 turmas correspondentes a 14 escolas participaram desta edição, sendo as seguintes: Cipriano Porto Alegre, Coriolano Benício, França Pinto, Olavo Bilac, Wanda Rocha, Adelaide Alvim, Augusto Duprat, Bibiano, Juvenal Muller, Medianeira, Sant’Ana, Adventista, Alternativo e Cristo Rei. Além da atuação nas escolas, o programa participou de orientações em três projetos sociais de Rio Grande: Projeto João Calabria, Projeto Ametista e Renascer e no Projeto Pescara, da Refinaria de Petróleo Riograndense.

O PROERD é uma iniciativa da polícia militar, cujo objetivo é ensinar crianças e jovens em formação a refletir sobre suas escolhas, tomar decisões, saber lidar com pressões, aprender a se comunicar, conhecer o que é bullying e seus efeitos, malefícios da droga e do álcool, visando formar bons cidadãos. Essa formação acontece dentro das salas de aula (educação infantil níveis I e II, 1º, 2º, 3º e 4º anos dos anos iniciais, 5º e 7º anos do ensino fundamental e 1º ano do ensino médio) contando com a presença do professor, e ministrada por um policial militar devidamente capacitado.

Assessoria de Comunicação Social Prefeitura Municipal do Rio Grande

Foto: Divulgação

 

Clique aqui e participe do nosso Canal de Notícias no WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.