Notícias

Prêmio Professores do Brasil divulga vencedores da etapa estadual

O Ministério da Educação (MEC) divulgou, nesta quarta-feira (12), os nomes dos vencedores e destaques da Etapa Estadual da 11ª edição do Prêmio Professores do Brasil (PPB).  Entre os vencedores das seis categorias disputadas, dois professores são representantes das escolas estaduais. Alessandra Bremm, da Escola Dr. Silveira Neto, de Lagoa Vermelha, venceu na categoria Ciclo de Alfabetização: 1º, 2º e 3º anos do Ensino Fundamental, com o projeto ‘Cidadão Mirim – A vez e a voz da nossa comunidade’. Na categoria Ensino Médio, o João Pedro Amaral, do Instituto Estadual de Educação Olavo Bilac, de Santa Maria, apresentou o trabalho ‘Estúdio de Criação: o cinema como potência criadora e transformadora’.
De acordo com a responsável pela organização do evento na Secretaria da Educação, Rosângela Soares, a ideia é incentivar os professores a darem visibilidade para os seus trabalhos. “Quero cumprimentar os professores selecionados. Esta é excelente oportunidade para compartilhar as experiências pedagógicas e valorizar as novas ideias que vêm sendo utilizadas em salas de aula”, explica.
Premiação
São premiadas seis categorias: Educação infantil/creche, Educação infantil/pré-escola, Anos iniciais do ensino fundamental/1º, 2º e 3º anos, Anos iniciais do ensino fundamental/4º e 5º anos, Anos finais do ensino fundamental/6º ao 9º ano e Ensino Médio
Na etapa estadual, os três primeiros colocados em cada categoria receberão certificados que ficarão disponíveis no próprio sistema de inscrição, cabendo ao vencedor um troféu. Na regional, são R$ 7 mil, mais troféu e viagem oferecida pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), autarquia vinculada ao MEC. Na categoria nacional, são mais R$ 5 mil e troféu.
No total, 4.040 professores da educação básica da rede pública de todo o país se inscreveram no PPB. O prêmio, que é dividido nas etapas estadual, regional e nacional, distingue e recompensa o trabalho de docentes que contribuem para a melhoria dos processos de ensino e aprendizagem desenvolvidos nas salas de aula. Os vencedores nacionais serão conhecidos em 29 de novembro, no Rio de Janeiro.
SECOM RS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.