Prefeitura realizará o chamamento de mais 100 profissionais da Saúde

Novos profissionais vão reforçar o trabalho de enfrentamento à Covid-19 nos postos, unidades de saúde e domicílios

O chamamento de mais 100 profissionais da área da Saúde para reforço da Rede de Atenção Básica do Município foi aprovado pela Câmara Municipal de Vereadores. O projeto, de autoria do poder Executivo, autoriza o Município a contratar emergencialmente, por tempo determinado, 28 enfermeiros, 4 farmacêuticos, 4 odontólogos, 69 técnicos de enfermagem e 5 vigilantes sanitários. O prefeito Alexandre Lindenmeyer agradeceu ao Legislativo Municipal pela sensibilidade em relação a esse momento complexo que a cidade está vivendo.

De acordo com o PL da Prefeitura, agora Lei Nº 8.517/2020, os contratos serão mantidos pelo prazo determinado de 180 (cento e oitenta) dias, a contar da data em que forem assinados, sendo antecedidos de Processo Seletivo Simplificado, podendo ser prorrogados uma vez por período igual, ou seja, mais 180 dias.

Contudo, como já houve Processo Seletivo Simplificado recente, a Secretaria de Município de Gestão Administrativa está autorizada a realizar o chamamento via site da Prefeitura, aba concursos (http://www.riogrande.rs.gov.br/concursos/), por ordem de classificação de candidatos. As despesas com o pagamento do novo pessoal serão custeadas com dotações orçamentárias do Fundo Municipal de Saúde da Secretaria de Município da Saúde

O titular da Secretaria de Saúde em Rio Grande explica que, com a aprovação do chamamento, será possível qualificar o trabalho preventivo no combate ao coronavírus desempenhado pela Secretaria Municipal. “Com estes novos profissionais vamos poder desenvolver equipes de saúde que atuar fazendo o monitoramento de grupos de risco nos domicílios, e em regiões estratégicas dos municípios, conforme a apresentação da pandemia. O objetivo é o incremento destas equipes técnicas, as de triagem, de unidades de saúde, as de serviços de emergência, ambulâncias e a busca ativa em domicílio”, elenca Maicon Lemos.

Assessoria de Comunicação PMRG

Foto: Divulgação PMRG

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × cinco =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.