Prefeitura e IFRS promovem curso de extensão “Ciclo de Cinema – A Condição Feminina”

A Prefeitura Municipal de Rio Grande, através da Secretaria de Município da Cultura (SeCult), em parceria com Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Rio Grande do Sul – Campus Rio Grande, abriu as inscrições para o processo seletivo do curso de extensão “Ciclo de Cinema – A condição feminina”, a ser realizado de forma gratuita, na sede da Secretaria de Município da Cultura, no período de 10 de abril a 11 de dezembro de 2018.

O objetivo deste curso é o debate sociocultural a respeito da forma como o cinema vem representando a condição feminina. O “Ciclo de cinema: a condição feminina” pretende, a partir do debate de obras cinematográficas, discutir a representação da mulher em nossa sociedade. Centrado em filmes de diversas épocas e de diferentes realizadores, a proposta busca estimular o conhecimento de inúmeras identidades femininas, vistas de variadas perspectivas, o que acarreta refletir a respeito da forma como estas identidades se manifestam e se transformam em nosso imaginário.

O Curso será coordenado pelo professor Daniel Baz dos Santos do IFRS e será desenvolvido em uma série de encontros mensais com a duração de 3h cada. As inscrições tem inicio nesta segunda-feira (19) e se estendem até 03 de abril.

Para outras informações basta acessar o link:

http://docs.wixstatic.com/ugd/8eeb18_48bddf7e45f94a0ea7e47fbfb5da2b09.pdf.

Assessoria de Comunicação/PMRG

Foto/Arte/Capa: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × cinco =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.