Prefeitura Chama 143 Professores e Professoras Aprovados em Concurso Público

A Prefeitura Municipal do Rio Grande, através da Secretaria de Município de Gestão Administrativa, publicou edital de nomeação de candidatos e candidatas aprovados em concurso público para os cargos de Professor Nível I e Nível II de diversas áreas de ensino.

De acordo com o secretário de Município de Educação, André Lemes, a ação qualifica ainda mais a rede municipal de ensino. “Estamos dando sequência a um compromisso do Prefeito Alexandre Lindenmeyer de substituir professores convocados por nomeados e a um acordo firmado junto ao Ministério Público neste sentido. O número de educadores e educadoras chamados representa, ainda, o nosso comprometimento com a valorização do serviço público”, disse.

Para o prefeito Alexandre Lindenmeyer, “todas as secretarias são importantes, mas a pauta da educação é diferenciada. Através dela, podemos proporcionar uma vida melhor, mais digna para as nossas crianças e adolescentes”, destacou. “Tivemos um momento na nossa história em que pais, mães e responsáveis disputavam vagas em determinada escola, devido a sua reconhecida qualidade junto à comunidade rio-grandina. Hoje, podemos afirmar com toda a certeza que todas as nossas escolas municipais são muito boas, pois a nossa rede é muito qualificada. E essa convocação chega com esse propósito. De somar ao que já vem avançando”, complementou.

Ao todo serão 143 profissionais da área da educação nomeados. Professores e professoras de anos iniciais e finais, dos segmentos da educação infantil, educação física, inglês, língua portuguesa, espanhol, ciência, história, artes e matemática. O documento está disponível no site da Prefeitura.

Publicação Nº 09/2018

Assessoria de Comunicação/PMRG

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.