Notícias

Prefeitura adquire caminhão de hidrojateamento

A Prefeitura Municipal do Rio Grande adquiriu um novo veículo para a manutenção das redes de drenagem pluvial da cidade. Na manhã desta terça-feira (7) foi entregue pelo prefeito municipal, Alexandre Lindenmeyer, e pelo vice-prefeito, Paulo Renato Mattos Gomes, um caminhão de hidrojateamento, que irá operar em fase de testes nos próximos dias para, na sequência, atuar a serviço da comunidade.

O ato ocorreu nas imediações do prédio do Executivo e contou com as presenças do titular e do adjunto da pasta de Infraestrutura, Luiz Francisco Spotorno e Rodrigo Barreto, respectivamente. Outros secretários de governo e servidores de pastas afins estiveram presentes e acompanharam a entrega.

Orçado em 643 mil reais, o Ford 2429 é o terceiro caminhão deste porte adquirido pelo Fundo de Gestão Compartilhada e o primeiro a integrar a frota do município. Os anteriores foram destinados para a Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan).

“Um equipamento que certamente contribuirá para que nós possamos dar uma melhor manutenção em todo sistema pluvial do nosso município, com mais celeridade e eficiência”, comentou o prefeito Alexandre.

Para o vice, Paulo Renato Mattos Gomes, o caminhão chega em boa hora. “Trata-se de um investimento importante, que irá qualificar a drenagem e a desobstrução das bocas de lobo da nossa cidade, em especial, no período de chuvas que se aproxima com a chegada do inverno”, pontuou.

O secretário de Infraestrutura, Luiz Francisco Sportorno, também comemorou a aquisição. “É um veículo que irá ampliar a nossa área de atuação, ou seja, o trabalho que nós fazemos hoje manualmente passará a ser feito de forma mecanizada. Em outras palavras, conseguiremos desobstruir mais em muito menos tempo e quem ganha com isso é a comunidade rio-grandina”, concluiu.

Assessoria de Comunicação PMRG

Foto: Divulgação PMRG

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.