Prefeitos da Azonasul pedem recuperação de estradas

Cidades da região mais atingidas com as chuvas das últimas semanas devem receber recursos estaduais para a recuperação de vidas. O anúncio ocorreu durante audiência, em Porto Alegre, mantida por comitiva de prefeitos da Associação dos Municípios da Zona Sul (Azonasul), liderada pelo presidente do Consórcio Público do Extremo Sul (Copes), Favio Telis, prefeito de Jaguarão, com o secretário estadual de Obras e Habitação, José Stédile.

O documento entregue a Stédile mostra os danos causados pela enxurrada nas rodovias estaduais da região, principalmente àquelas que ligam o meio rural às BRs servindo como corredores para o escoamento das produções agrícolas. “Estamos buscando que o Estado contrate horas-máquina visando a recuperação de estradas com foco no escoamento da produção agrícola e animal”, explicou Telis. Segundo o prefeito,os serviços contemplariam, direta e indiretamente, cerca de 50 municípios da região Sul.

PRESENÇAS

Integraram a comitiva regional os prefeitos de Pedras Altas (Bebeto Perdomo), Rui Carlos Petter (Arroio do Padre); os vice-prefeitos Rogério Gomes de Moura (Pedras Altas) e Alexandre Silva da Rosa (Cerrito); os vereadores Mauro Abrantes ‘Guerreiro’ (Cerrito) e Deoclésio Lerm (Arroio do Padre); e os secretários municipais Loutar Prieb (Administração, Arroio do Padre) e Marco Guidotti (Assistência Social, Cidadania e Habitação, Cerrito).

Ascom Azonasul

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.