NotíciasRio Grande

Prefeito Fábio Branco dialoga com representantes do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência

Na segunda-feira (08), o prefeito Fábio Branco recebeu, no Salão Nobre da Prefeitura, representantes do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência. A reunião deu sequência ao debate realizado com o Conselho, que já esteve em diálogo com o prefeito em outras duas oportunidades neste ano. Durante o encontro, foram apresentadas diversas demandas ao executivo municipal, relacionadas a temas como acessibilidade em ruas e calçadas do município, transporte público e mercado de trabalho.  

Branco recebeu dos representantes um documento onde estão elencadas as demandas e se mostrou sensível a pauta e disposto a buscar alternativas para atender as solicitações, dentro das possibilidades do município e em concordância com o que é determinado em Lei. Além disso, o prefeito também afirmou que está à disposição do Conselho para novas reuniões “quantas vezes for preciso”.  

Conforme destacou o secretário de Cidadania e Assistência Social, Evandro Souza da Silveira, que também participou da conversa, a demanda do mercado de trabalho já está recebendo atenção por parte da administração municipal. O gestor informou que a secretaria está encaminhando um novo acordo com o Governo Federal para a retomada, em Rio Grande, do Programa Nacional de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho, o Acessuas Trabalho. Segundo o gestor, existe o indicativo que essa retomada aconteça “o quanto antes”, a partir de nova pactuação com o Ministério da Cidadania. Novidades sobre o tema deverão ser divulgadas em breve.  

Além dos já citados, também participaram do encontro o secretário de Coordenação e Planejamento, Júlio César Touguinha, e o gerente de Programas e Atenção Básica da Secretaria de Saúde, José Daniel Matos da Silva, que representou a pasta.  

Assessoria de Comunicação PMRG

Foto: Adriene Antunes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.