Prefeito debate enfrentamento ao Coronavírus em videoconferência da Azonasul

Nesta sexta-feira (27), o prefeito Alexandre Lindenmeyer participou de reunião da Associação de Municípios da Zona Sul (Azonasul), realizado por meio de videoconferência.  Na oportunidade, os gestores debateram as medidas de cada município em relação ao enfrentamento do Coronavírus, assim como o conteúdo dos novos decretos do Governo Estadual e Federal.  

A respeito da manutenção ou não das medidas de isolamento social, como a suspensão das atividades do comércio, Lindenmeyer afirmou que segue apoiando as restrições como ações de prevenção para a redução da transmissão do vírus. Alexandre também explicou que suas decisões tem sido embasadas por um comitê técnico instituído para o debate sobre o Coronavírus. “Em Rio Grande nós constituímos um grupo técnico, que envolve representações como a da Santa Casa do Rio Grande, Hospital Universitário, FURG e da Secretaria de Saúde do município. O que se defende é manter todas as iniciativas que venham da lógica do afastamento social, para que possamos tentar dar conta do cenário que vem pela frente. Então se nós tivermos medidas de contenção, nós vamos poder dar melhores condições aos nossos hospitais, para que possam dar a resposta necessária às pessoas que precisem de UTI. Algumas das nossas medidas podem ser antipáticas. Mas a possibilidade de retomada da vida econômica vai se dar de acordo com o tempo, conforme for a disseminação desse vírus no nosso meio” declarou o gestor municipal. 

Sobre as alterações nos decretos municipais, considerando os documentos emitidos pelo governo federal e estadual, os prefeitos concordaram em realizar novo encontro para deliberações e posicionamentos, agendado para a tarde de segunda-feira (30). Ainda durante a reunião da Azonasul, os municípios acordaram pela elaboração de um abaixo assinado solicitando providências a respeito da forte estiagem que atinge a região. 

Também esteve em pauta uma reunião por videoconferência realizada mais cedo com o Governador do Estado e outras organizações regionais de municípios, da qual participou o presidente da Azonasul , Luís Henrique Pereira da Silva,  prefeito de Arroio Grande. O presidente informou que, entre os temas debatidos, estiveram questões como o envio de EPIs para as equipes de saúde dos municípios, o que poderá ser realizado em breve, assim como a aquisição de testes de Coronavírus a serem disponibilizados aos municípios. 

Assessoria de Comunicação PMRG

Foto: Divulgação PMRG

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.