Pacto Pela Vida pede doações de caixas de leite vazias e cobertores para montar sacos de dormir para moradores de rua

A campanha “Pacto Pela Vida: o Frio Não Espera” apoiada pela secretaria de Cidadania e Assistência Social tem como objetivo aquecer o inverno da população em situação de rua, e para isso, além de arrecadar agasalhos, foi firmada uma parceria com o Praça Rio Grande Shopping para a confecção de sacos de dormir impermeáveis.

Para montar as peças estão sendo arrecadados cobertores e caixas de leite desmontadas e limpas, elas são parte importante do processo de confecção, uma vez que são responsáveis diretas pelo isolamento térmico da peça. As doações podem ser entregues no shopping. Dia 11 acontecerá um mutirão de arrecadação na entrada do farol.

O processo de confecção será feito nos corredores do shopping, proporcionando uma divulgação ampla do projeto além de permitir que os visitantes acompanhem a fabricação. Esse trabalho será realizado de forma voluntária por parte das integrantes do grupo Arte no Praça. O grupo, que leva seu trabalho nas feiras de artesanato do shopping agora abraça a missão de aquecer o inverno daqueles que mais precisam.

“Sempre apoiamos os projetos sociais do shopping, e dessa vez não foi diferente, sabemos da necessidade de fazer o bem ao próximo. Queremos dar um pouco de aconchego para essas pessoas durante o inverno que é tão rigoroso”, explica a artesã e voluntária Carla Silva.

Para o secretário Evandro da Silveira, a parceria é fundamental. “Nossa cidade é grande e faz com que as parcerias sejam muito importantes para atender a todos os bairros, o que nos possibilita fazer mais pela nossa população em situação de rua.”

Para a equipe do Praça Shopping a campanha tem tudo a ver com a instituição e por isso a parceria foi estabelecida. “O Praça tem um DNA social, todos os anos realizamos e apoiamos ações que arrecadam comida, roupas e brinquedos. Esperamos arrecadar bastante nessa campanha que é mais uma parceria com a prefeitura, que sempre foi nossa parceira na missão de fazer o bem ao próximo”, diz a assistente de marketing, Joana Vaz.

Assessoria de Comunicação Social Prefeitura Municipal do Rio Grande

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.