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Operação Viagem Segura mostra que desrespeito às leis gera graves consequências

Campanha será veiculada nos principais feriados do ano

Na véspera do feriado de Páscoa, entrou no ar nesta quinta-feira (18/4) a campanha “A escolha é sua”, assinada pela Operação Viagem Segura. Com peças para televisão, rádio e redes sociais, a campanha aborda dois dos comportamentos de risco mais frequentes e nocivos observados na estrada: o excesso de velocidade e a falta de uso do cinto de segurança. A proposta é mostrar ao condutor que, além das leis de trânsito, há as leis da física, que, quando desrespeitadas, geram graves consequências.

Para a diretora institucional do DetranRS, Diza Gonzaga, a campanha é dotada de “embasamento técnico e sensibilidade, demonstrando ao público, de forma técnica, as graves consequências de comportamentos que desafiam as leis da física – e sobretudo as leis da vida”.

A campanha foi veiculada pela primeira vez em 2014 e, neste ano, vai ao ar nos principais feriados. A criação da campanha, em 2014, competiu à agência Morya, com produção da Zeppelin Filmes. A reveiculação neste ano foi conduzida pela agência Brivia Dez.

Além do DetranRS, assinam a ação a Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Civil, Comando Rodoviário da Brigada Militar (CRBM), Brigada Militar (BM) e Governo do Estado do Rio Grande do Sul.

Sobre a Viagem Segura

Com 100 edições realizadas, a operação somou mais de 5,5 milhões de veículos fiscalizados e 244,3 mil testes de etilômetro aplicados. Foram registradas mais de 1 milhão de infrações, sendo mais de 20 mil autuações por embriaguez, incluindo as recusas ao teste do bafômetro. A fiscalização também recolheu 94 mil veículos e 26,4 mil carteiras de habilitação irregulares.

Em seu oitavo ano de atuação, a Operação também conta com a participação de órgãos de trânsito municipais (EPTC na capital), ANTT, DNIT, Cetran/RS, Daer, EGR, Famurs, além de representantes da sociedade, como Lions Club e Instituto Zero Acidente.

Vídeos da campanha

SECOM RS

Foto: Reprodução

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