Oficina de Teatro Musical está com Inscrições Abertas: Projeto Busca Capacitação de Jovens e Adultos

A Secretaria de Município da Cultura (SeCult), juntamente com o Teatro Municipal e a Ctrl+Versos, informa que as inscrições para as Oficinas de Teatro Musical já estão abertas. As inscrições podem ser realizadas até o dia 12 de dezembro, pelo site www.sympla.com.br/oficina-de-teatro-musical—verao-2018__209218, e as aulas serão realizadas de 15 de janeiro a 9 de fevereiro de 2018.

A Oficina de Teatro Musical da Ctrl+Versos, em parceria com o Teatro Municipal do Rio Grande, tem vagas limitadas e segue os moldes dos workshops de verão oferecidos em grandes cidades, visando a capacitação de artistas para a participação em espetáculos de teatro musical. Durante quatro semanas, os participantes terão oportunidade de receber instrução específica para este gênero cênico, que abarca não só o teatro, mas também a dança e a música. Ao fim do intensivo período de oficinas, realiza-se um espetáculo reunindo trechos de famosos musicais, dando a oportunidade dos participantes colocarem em prática as experiências vividas nas oficinas.

A Oficina será ministrada para o público infanto-juvenil durante a tarde e no turno da noite para o adulto, observando separadamente as suas necessidades específicas, classificação vocal e condicionamento físico; instruindo os participantes em aulas de técnica vocal, prática de conjunto vocal, ballet, dança moderna, sapateado, jogos dramáticos e teatrais, expressão cênica, percepção estética e improvisação. As atividades buscam aperfeiçoar os artistas em formação para performance no repertório selecionado para sua faixa etária; além de envolvê-los na produção de cenários, adereços e figurinos para o espetáculo. Todos os inscritos que atingirem 75% de participação receberão certificado.

As taxas de inscrição cobrem o valor das oficinas, material didático, camisetas personalizadas e custo de participação no espetáculo de encerramento.

Com informações da SeCult

Assessoria de Comunicação/PMRG

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.