Obras entre o Canalete e Aquidaban acarretarão em alterações no trânsito a partir desta sexta-feira

A Prefeitura Municipal do Rio Grande, através do Núcleo Operacional de Trânsito da Secretaria de Município de Mobilidade, Acessibilidade e Segurança, informa à comunidade que a partir desta sexta-feira (30), haverão mudanças no trânsito do cruzamento entre as ruas Av. Portugal, Major Carlos Pinto (Canalete) e  Aquidaban. O motivo das alterações, que serão temporárias, é a execução de uma obra, que será realizada pela Companhia Riograndense de Saneamento (CORSAN), para reparos no trecho da rua Major Carlos Pinto esquina Aquidaban.

Em reunião realizada esta semana entre a gerência e a chefia do Núcleo Operacional de Trânsito, a CORSAN e a empresa terceirizada AGR, foram definidas as estratégias para minimizar o impacto na mobilidade urbana. A obra terá início na sexta-feira (30), data que foi escolhida por se tratar de feriado e que antecede o final de semana, trazendo menos transtornos à zona comercial e à comunidade em geral. De acordo com o
informações da SMMAS, a duração da obra tem previsão de uma semana, podendo ser adiada em caso de mau tempo. Segundo, Carlos Alberto Brusch Terres, secretário de Mobilidade, Acessibilidade e Segurança, a obra é de extrema necessidade àquele trecho. “Se procurou, através de estudo feito pelos técnicos da SMMAS, fazer o menor número de alterações possíveis no trânsito, assim como a escolha da data e período de execução da obra. Por isso, contamos com a compressão da comunidade rio-grandina”, completou.

Alterações no trânsito

Durante a execução da obra, a Av. Portugal sentido bairro/centro sofrerá estreitamento entre as ruas Marechal Deodoro e Major Carlos Pinto. Os veículos que vierem pela Portugal sentido centro pretendendo seguir pela rua Aquidaban deverão executar manobra em “S” pela contramão no cruzamento entre as ruas Portugal e Major Carlos Pinto contornando o canteiro central que fica no cruzamento.

Já os condutores que vierem pela rua Major Carlos Pinto sentido Av. Perimetral/ Buarque de Macedo, deverão obrigatoriamente realizar conversão à direita para Av. Portugal.  Além destas alterações, também haverá interrupção na Carlos Gomes esquina Canalete, sendo permitido somente o acesso local aos moradores do trecho.

Linhas de ônibus

As linhas de ônibus Castelo Branco, Águeda e Cohab IV, realizadas pela empresa Cotista e Bosque, Circular Prado, Cassino Cidade Nova e Polivalente Portugal, da Noiva do Mar, que normalmente passam pelo local da obra, também deverão sofrer alterações no itinerário convertendo na rua Visconde do Rio Grande e depois Dom Bosco, seguindo até a Rua 24 de maio.

Assessoria de Comunicação/PMRG

Foto: Marcos Jatahy

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.