Notícias

Obras do CIE, no Parque Marinha, entram na etapa de fundação de estruturas

As obras do Centro de Iniciação ao Esporte (CIE), no Parque Marinha, entraram na etapa de “fundação”. A terraplanagem do local onde será erguido o novo equipamento público está concluída e os trabalhadores iniciaram no canteiro de obras a estruturação da fundação do prédio, com o uso do maquinário de bate-estacas. É responsável pela execução das obras a empresa Marsou Engenharia Eireli.

O CIE é um projeto que está sendo gerenciado pela Prefeitura Municipal do Rio Grande, através do Gabinete de Programas e Projetos Especiais e da Secretaria de Município de Turismo, Esporte e Lazer, e integra, em um só espaço físico, atividades e a prática de esportes voltados ao alto rendimento, como handebol, basquetebol, voleibol e futsal.

O Centro será um equipamento multiuso para identificação de talentos e formação de atletas. Será composto por um ginásio com quadra poliesportiva e complexo de atletismo ao ar livre, e seu foco é o incentivo à prática esportiva em territórios de vulnerabilidade.

De acordo com o projeto, o ginásio terá 1.795 m², com módulos de apoio para administração, sala de professores e técnicos, enfermaria, copa e depósito, além de vestiários acessíveis, academia, sanitários públicos e sanitário acessível.

“É uma grande conquista para Rio Grande, um grande passo que estamos dando. Nosso objetivo irá além da formação de atletas. Acima de tudo, buscaremos a inclusão social através do esporte”, avaliou o prefeito Alexandre Lindenmeyer.

O Centro de Iniciação ao Esporte é um investimento vinculado ao do Finisa e ao governo federal, através do Ministério do Esporte, e supera o valor de 5 milhões e 400 mil reais. A previsão é que a obra seja concluída em um prazo de até 12 meses. O equipamento público soma-se a outros investimentos municipais distribuídos na localidade, como a construção de uma pista de caminhada, a reforma da pista de skate e o projeto de arborização do bairro.

Comissão de Acompanhamento de Obras

A obra conta com uma Comissão de Acompanhamento de Obras (CAP). A comissão é composta por 12 pessoas, sendo sete titulares e cinco suplentes, e possui representação do município e da comunidade. Ela foi escolhida para realizar o supervisionamento e a fiscalização das obras no bairro, tendo como objetivo a transparência e o envolvimento da comunidade na construção do CIE, de forma que aproxime os moradores ao Executivo Municipal, para que possam realizar um trabalho conjunto na busca pelo aprimoramento das atividades desenvolvidas no bairro.

Texto e Foto: Assessoria de Comunicação/PMRG

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.